casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Qual é a expectativa de vida após uma derivação cardíaca?

O termo médico preciso para uma derivação cardíaca é a revascularização do miocárdio. Tornou-se um procedimento extremamente comum, com uma média de expectativa de vida pós-operatória que se estende por décadas para a maioria dos pacientes.

Revascularização miocárdica (RM) reencaminhamento ou "bypass" para melhorar o fluxo de sangue e oxigênio para o coração. É o procedimento de coração aberto mais comum nos Estados Unidos.

Expectativa de vida

Um artigo médico de 2008 publicado no The European Heart Journal detalhou um estudo de acompanhamento de 30 anos de 1.041 pacientes submetidos a revascularização miocárdica entre 1971 e 1980. As taxas de sobrevida em 10, 20 e 30 anos foram de 77%, 40% e 15%, respectivamente. "A expectativa de vida média geral foi de 17,6 anos", relataram os pesquisadores.

A esperança média de vida após a CRM depende da idade, nível da função cardíaca e outros problemas médicos. "Em geral, a operação de by-pass corrige a isquemia do paciente (restrição do fluxo sanguíneo) por 10 a 15 anos", de acordo com o Dr. Wayne Richenbacher da Divisão de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais e Clínicas da Universidade de Iowa. Considerações

A taxa de mortalidade durante e imediatamente após a revascularização do miocárdio varia entre 2 e 4%, com um fator mais alto para pacientes, como aqueles em diálise renal, que sofrem de outras doenças graves. p> Qual é a expectativa de vida após um desvio cardíaco? Grande parte disso dependerá da adoção, por um indivíduo, de mudanças cruciais no estilo de vida, como aumento de exercícios, alimentação saudável e controle do estresse.