casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como a Prednisona Tratar a ATM?

Os distúrbios da ATM envolvem um grupo de condições que envolvem dores articulares e musculares na mandíbula. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial, cerca de 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de alguma forma de distúrbio relacionado à mandíbula. A causa exata da doença ainda é desconhecida, embora certos medicamentos como prednisona e outros analgésicos possam ser opções eficazes de tratamento.

Distúrbios da ATM:

significa as articulações temporomandibulares que conectam a queixada ao crânio de cada lado da cabeça. Essas articulações possibilitam tarefas como falar, comer e expressões faciais. As junções da ATM estão entre as articulações mais utilizadas no corpo. Os distúrbios da ATM acontecem quando uma ou ambas as articulações começam a funcionar mal. Indivíduos que sofrem desta condição podem experimentar rigidez na mandíbula, dor de ouvido em curso, dores de cabeça e um estalo ou clicando som ao abrir e fechar a mandíbula. Dor muscular e articular são possíveis, tanto como dores agudas ou uma dor incômoda, contínua.

Prednisona

A prednisona é um medicamento sintético corticosteróide usado para tratar condições onde a inflamação está presente. Sua fórmula é baseada no cortisol, um hormônio natural secretado pelas glândulas supra-renais. O efeito antiinflamatório trabalha para diminuir os sintomas de dor associados à ATM. Para o corpo usar prednisona, ele deve ser processado pelo fígado e convertido em prednisolona. Prednisona pode ser prescrito juntamente com outros medicamentos, como analgésicos e relaxantes musculares, dependendo da gravidade do distúrbio. experiência excruciante. O dano articular ocorre quando as estruturas ósseas que formam a articulação começam a se deteriorar. A inflamação que persiste por longos períodos pode funcionar para acelerar esse processo de deterioração. Prednisona imita os efeitos do cortisol, reduzindo a quantidade de inflamação nas articulações da ATM. Como resultado, a pressão articular diminui e os sintomas de dor diminuem. Prednisona é geralmente prescrita conforme a necessidade, uma vez que tenha a chance de percorrer o corpo. A dose inicial pode variar de 5 a 60 mg por dia, dependendo da gravidade dos sintomas. Pode levar até uma semana antes que os efeitos completos da droga sejam sentidos.

Efeitos colaterais

Tão eficaz quanto a prednisona pode ser no tratamento de sintomas de dor e inflamação, vários possíveis efeitos adversos estão associados seu uso. Possíveis efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa. Os efeitos a curto prazo incluem dores de cabeça, cansaço, insônia e euforia. Indivíduos que tomam prednisona por longos períodos correm o risco de desenvolver osteoporose, depressão, síndrome de Cushing e diabetes tipo II. Esta ampla gama de reações adversas é devido aos efeitos semelhantes aos hormônios da Prednisona nos processos do corpo.

Considerações Prednisona é geralmente prescrito como um tratamento de curto prazo para a ATM devido ao seu alto potencial de efeitos colaterais. Os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como o ibuprofeno e o naproxeno, podem ser prescritos juntamente com ou, em alternativa, à prednisona para ajudar a aliviar os sintomas da dor. Certos alimentos, como grapefruit e aqueles com alto teor de sal e potássio, podem bloquear a capacidade do organismo de absorver Prednisona, e podem precisar ser eliminados da dieta. Como a eficácia da prednisona depende da capacidade do fígado de sintetizá-la em uma forma utilizável, os indivíduos que sofrem de problemas no fígado podem ter resultados limitados. , , ] ]