casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Apendicite Movimentos do Intestino Sintomas

A apendicite pode ocorrer a qualquer momento sem nenhum sintoma de aviso. A apendicite aguda é uma das razões pelas quais os pacientes correm para o pronto-socorro com queixas de dor abdominal intensa. A apendicite afeta a todos de maneira diferente. Alguns podem ter um ataque de apendicite sem nenhum sintoma, enquanto outro pode não ser capaz de se arrastar para fora da cama por causa da dor e do mal-estar. Vamos dar uma olhada neste órgão e na condição que leva à cirurgia.

O Apêndice

Seu apêndice não tem uma função conhecida, além de sua tendência a causar problemas. É um tubo estreito com cerca de 3 a 4 polegadas de comprimento que se projeta a partir da frente do intestino grosso. Apendicite é inflamação do apêndice. As causas da apendicite são incertas, mas acredita-se ser causada por um bloqueio de material fecal ou outro material estranho. Independentemente da causa, o resultado é o mesmo. As bactérias se multiplicam e causam a infecção do apêndice.

Sintomas da apendicite

Os sintomas de apendicite podem não ocorrer em todos os pacientes. Alguns podem apenas ter uma combinação desses sintomas. Um sintoma clássico de apendicite é dor súbita e vaga ao redor da área umbilical. A dor viaja lentamente para o abdome inferior direito em direção ao quadril direito dentro de 24 horas. Os sintomas clássicos incluem náusea, febre e vômitos frequentes. O paciente pode ter pouco apetite. A dor pode se tornar intensa e aguda em poucas horas. Movimentos como sentar ou andar podem piorar a dor. Apendicite afeta seus movimentos intestinais. Esforçar-se da constipação pode ser doloroso e desconfortável, porque coloca pressão na área abdominal. O paciente também pode ter constipação e diarréia.

Primeiros erros de apendicite podem imitar outras condições, como gastroenterite. A análise sanguínea da contagem de glóbulos brancos é feita frequentemente para verificar se há glóbulos brancos. Pacientes com apendicite podem ter um nível elevado de glóbulos brancos. No entanto, é importante notar que os níveis normais podem ocorrer em um indivíduo que tenha apendicite. Estes são os pacientes que são freqüentemente diagnosticados erroneamente. Não há um exame de sangue exato que possa confirmar a apendicite. Infelizmente, não é incomum para um paciente que sofra de apendicite ser mandado para casa com um diagnóstico de gripe estomacal ou cisto ovariano.

Testes

Depois que uma análise de sangue dos glóbulos brancos é feita, O médico pode solicitar mais testes para confirmar o diagnóstico. Uma tomografia computadorizada (TC) do abdome e da pelve é feita. Raios-X do abdome podem ser tomadas para descartar outras condições comuns, como a constipação que pode estar causando a dor abdominal. A ultrassonografia do abdome e da pelve pode ser solicitada para verificar possíveis cistos ovarianos que possam estar causando o problema. O apêndice muitas vezes não pode ser visto em um ultra-som.

Tratamento e Complicações

Uma vez que a apendicite é diagnosticada, o paciente precisa ter uma cirurgia para ter seu apêndice removido imediatamente. Sem tratamento, um apêndice pode se romper e causar uma infecção fatal chamada peritonite. A peritonite é uma infecção do peritônio, que é uma membrana transparente que cobre os órgãos abdominais. Um apêndice rompido pode causar infecção nos ovários e trompas de falópio que podem levar à infertilidade. Septicemia, uma infecção da corrente sanguínea que ameaça a vida também pode ocorrer.