casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Problemas respiratórios e pulmonares

Problemas pulmonares e respiratórios podem ocorrer devido a doenças respiratórias e condições como asma, pneumonia, colapso pulmonar e doença pulmonar obstrutiva crônica. Os pulmões e vias respiratórias inflamados e inchados dificultam a respiração e causam dores no peito, tosse e outros sintomas. Buscar tratamento para problemas respiratórios e pulmonares assim que os sintomas surgirem pode ajudar a evitar complicações ou agravamento de sua condição.

Asma

A asma é uma doença pulmonar crônica que causa inchaço, inflamação e muco extra nas vias aéreas . O inchaço estreita as passagens em seus pulmões, tornando mais difícil a respiração. Mais de 22 milhões de pessoas têm asma nos EUA, incluindo 6 milhões de crianças, segundo o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. Além de dificuldades respiratórias, a asma pode causar sibilos, aperto no peito e tosse. Exercício, infecções do trato respiratório superior, odores fortes, fumaça de cigarro, certos medicamentos e alérgenos podem desencadear sintomas. Os médicos tratam asma com medicação diária, como corticosteróides inalados e inaladores de alívio rápido para proporcionar alívio imediato dos sintomas.

Pneumonia

Pneumonia provoca uma inflamação pulmonar devido a uma infecção viral, bacteriana ou fúngica. A pneumonia pode ocorrer como complicação de outra doença, como a gripe. Os sintomas da pneumonia incluem dificuldade para respirar, dor no peito e nos músculos, dor de cabeça, tosse, febre, calafrios, perda de apetite e sudorese. Embora a pneumonia possa ocorrer em qualquer idade, é mais provável que você desenvolva pneumonia se tiver uma doença respiratória crônica, tiver mais de 65 anos, tiver uma doença que comprometa seu sistema imunológico ou tomar medicamentos que suprimam o sistema imunológico, como a quimioterapia. drogas. Os médicos tratam a pneumonia bacteriana com antibióticos e recomendam beber líquidos limpos e descansar para tratar a pneumonia viral. Medicamentos antifúngicos podem ajudá-lo a recuperar da pneumonia fúngica.

Pulmão colapsado da doença Um pulmão colapsado, ou pneumotórax, ocorre quando o ar se acumula no espaço entre a pleura, uma membrana de duas camadas que envolve os pulmões. O ar pressiona o pulmão, causando um colapso. Os sintomas incluem falta de ar e uma dor aguda no peito que piora se você tossir ou respirar fundo. Um pulmão colapsado pode ocorrer devido a uma lesão no peito ou no pulmão ou uma fratura de costela, ou pode ocorrer após um procedimento médico nos pulmões. A participação em certas atividades, como mergulho ou caminhadas em grandes altitudes, também pode desencadear um pneumotórax. Se você tiver um pequeno pneumotórax, você pode não precisar de nenhum tratamento além do repouso e da oxigenoterapia. Em alguns casos, o médico pode remover o ar extra da pleura com uma agulha. O tratamento de um grande pneumotórax pode exigir a inserção de um dreno para remover o ar e o tratamento com oxigênio. Cirurgia pode ser necessária em casos mais graves. Doença pulmonar obstrutiva crônica

O enfisema e bronquite crônica são parte da doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC, uma doença que afeta cerca de 12 milhões de pessoas em os EUA, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. A doença causa tubos brônquicos inflamados e aumenta a produção de muco, resultando no enrijecimento dos sacos aéreos no pulmão. Os sintomas da DPOC incluem falta de ar que piora com a atividade, tosse, chiado no peito e aperto no peito. Os médicos tratam a DPOC com medicação inalada e antibióticos, conforme necessário. Se você tem um caso grave de DPOC, pode ser necessário usar oxigênio ou pode ser necessária redução pulmonar ou cirurgia de transplante de pulmão.

, , ] ]