casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Artrite e Fosfatase Alcalina Elevada

Resultados laboratoriais anormais podem causar estresse significativo. Um nível elevado de fosfatase alcalina pode ocorrer em algumas condições ósseas, porque esta enzima é um marcador da saúde óssea. Você deve discutir seu nível elevado de fosfatase alcalina com seu médico, pois também pode ser uma indicação de outras condições médicas, incluindo alguns tipos de câncer. Artrite e inflamação

Artrite é um termo geral que descreve inchaço e dor em suas articulações. Os termos "arthro", que significa "joint" e "itis", notando uma inflamação, são derivados da língua grega. A artrite pode ser classificada como inflamatória e não inflamatória. A artrite inflamatória pode apresentar dor nas articulações que é pior de manhã ou após períodos de descanso. Condições como lúpus e doença de Lyme são exemplos de artrite inflamatória. A artrite não inflamatória pode apresentar dor que piora com a atividade e melhora com o repouso. Seu médico pode confirmar o tipo de artrite que você pode ter analisando uma amostra de fluido da sua articulação. Os glóbulos brancos são um sinal de inflamação e níveis superiores a 2000 por milímetro cúbico sugerem artrite inflamatória.

Onde a fosfatase alcalina encontrada

A fosfatase alcalina é encontrada no fígado, osso, intestino delgado e nas placentas de mulheres grávidas. A enzima é ativa no processo de formação óssea, onde catalisa uma reação química que remove uma molécula de fósforo. A remoção do fósforo permite a deposição de cálcio no osso recém-formado, como uma pilha de blocos de construção.

Níveis anormais de fosfatase alcalina

A fosfatase alcalina pode estar elevada durante períodos de crescimento ósseo, como em crianças e depois de uma lesão traumática. Na gravidez, uma elevação pode ocorrer no terceiro trimestre, quando a placenta produz a sua própria fosfatase alcalina. Níveis elevados também podem indicar um sinal de condições mais graves, como doença da vesícula biliar e câncer ósseo. Baixos níveis de fosfatase alcalina são vistos em uma condição genética chamada hipofosfatasia, que faz com que seus ossos enfraqueçam. As mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais podem ter níveis mais baixos, mas também podem ter um aumento da incidência de doença da vesícula biliar, que pode causar uma elevação da fosfatase alcalina.

Artrite e Fosfatase Alcalina A artrite é uma inflamação da articulação espaço que pode ocorrer devido a um ataque do sistema imunológico ou a movimentos repetidos durante um longo período de tempo. O osso em áreas afetadas por lesões imunológicas ou mecânicas é destruído e seu corpo reage a essas duas lesões de maneira diferente. O osso que é atacado pelo sistema imunológico é inundado por sinais químicos de inflamação. Estes sinais tentam reconstruir o osso e uma elevação na fosfatase alcalina é vista. Artrite não-inflamatória não tem os sinais químicos que ocorrem com a artrite inflamatória e, como tal, não há uma elevação da fosfatase alcalina