casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos que ajudam na fasceíte plantar

A fascite plantar é um dos problemas mais comuns dos pés para os americanos. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos afirma que aproximadamente 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos recebem tratamento para esse problema de saúde a cada ano. Na maioria dos casos, os métodos conservadores de tratamento podem ajudar a resolver a dor e outros sintomas associados a essa condição. Certos alimentos podem ser úteis no tratamento de sua fascite plantar, mas você deve sempre falar com seu médico antes de usar essa abordagem natural de tratamento.

Sobre Fasceíte Plantar

sua fáscia plantar é uma faixa espessa de tecido que está localizada na parte de baixo do seu pé. Este tecido ajuda a absorver o choque associado à caminhada, corrida e outras atividades. À medida que você envelhece, sua fáscia plantar pode perder alguns de seus efeitos de absorção de choque, o que pode causar inflamação e dor nesse tecido. Em alguns casos, observa o site do Family Doctor, sua fáscia plantar pode se rasgar, causando dor e debilidade. Excesso de peso e diabético são outros dois principais fatores de risco para o desenvolvimento desta condição.

Uma abordagem dietética útil

Como alguns casos de fascite plantar envolvem inflamação da fascia plantar, você pode se beneficiar do consumo de alimentos que ajudam a reduzir inflamação e inchaço em todo o corpo. De acordo com a consultora nutricional certificada Phyllis A. Balch, autora de "Prescription for Nutritional Healing", alguns dos alimentos mais úteis na redução da inflamação são ricos em ácidos graxos essenciais, como o arenque, a cavala, o salmão e a sardinha. Outros alimentos benéficos para este problema de saúde podem incluir mamão, abacaxi, espinafre, mirtilos e morangos.

Uma comida benéfica

Sardinha pode ser um alimento benéfico na redução da inflamação em todo o corpo, incluindo a fáscia plantar. As sardinhas são uma das fontes mais concentradas de ácidos graxos ômega-3, segundo a Cleveland Clinic. Os ácidos graxos ômega-3 estão entre os agentes antiinflamatórios mais potentes e têm sido usados ​​no tratamento de uma variedade de condições inflamatórias. As sardinhas também são uma rica fonte de vitamina B-12, selênio, vitamina D e proteína.

Considerações

A fascite plantar não é um problema de saúde com risco de vida, embora possa prejudicar significativamente sua capacidade de realizar atividades diárias habituais e costumeiras, incluindo atividades de trabalho e recreativas. Evite auto-tratamento de sua fascite plantar usando medidas naturais de tratamento, como dieta e nutrição, até você falar com um profissional de saúde licenciado sobre os riscos, benefícios e limitações desta abordagem. Mais evidências de pesquisas científicas podem ser necessárias para examinar a verdadeira eficácia dos alimentos historicamente usados ​​no tratamento da fascite plantar.