casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A Parte Inferior do Meu Pé Fica Injusta Quando Correndo

Se você é um corredor regular, você provavelmente experimentou sua parte de dores e dores nas pernas, e possivelmente teve algum desconforto no pé. Enquanto na maioria dos casos a dor é o principal sintoma e uma fratura por estresse ou fascite plantar as causas mais comuns dessa dor, a dormência do pé também é uma ocorrência freqüente e geralmente se localiza no fundo de um ou ambos os pés.

Um neuroma é um espessamento do tecido que envolve um nervo. O neuroma de Morton envolve o nervo que corre entre o terceiro e quarto ossos metatarsos do pé. Segundo o Dr. Mark Steckel, esse nervo pode ficar cronicamente irritado em corredores que exageram ou têm peculiaridades anatômicas, como garras ou dedos de martelo. Os corredores sentem dor e dormência na bola do pé. Correr em superfícies duras e usar sapatos muito apertados pode agravar o problema, que é tratado com ultra-som, almofadas metatarsais, ortopedia ou cirurgia.

Síndrome do Túnel do Tarso

A contrapartida da parte inferior do corpo ao mais conhecido túnel do carpo síndrome, síndrome do túnel do tarso resulta em dormência na parte inferior do calcanhar como resultado da compressão do nervo tibial posterior que abastece essa região. De acordo com a Dra. Cathy Fieseler, as causas mais comuns são crescimentos anormais, como esporões ósseos ou cistos, calçados apertados demais e problemas biomecânicos, como a pronação excessiva. Os tratamentos incluem ortopedia, repouso, uma injeção de esteróides e, em alguns casos, cirurgia.

Sapatos que não se encaixam em nada

Uma variedade de problemas de calçados pode levar a dormência nos pés. Amarrar seus cadarços com muita força talvez seja a causa mais frequente de dormência nos pés, embora isso normalmente afete a parte superior do pé. Sapatos que são muito apertados na área do calcanhar comprimir o nervo que abastece a sola do pé, resultando em menos de sensação variando de formigamento a dormência. Experimentar com diferentes técnicas de amarrar ou mudar seus sapatos para aliviar este problema. Enquanto a maioria dos casos de dormência nos pés em corredores são atribuíveis a um problema com o suprimento nervoso para a área, uma interrupção no sangue O fornecimento - seja no próprio pé ou em um local mais alto no corpo - pode levar a sintomas semelhantes na parte inferior do pé. Os culpados mais comuns são o endurecimento das artérias, a hipertensão arterial, o tabagismo, a má alimentação, o frio e a diabetes. O tratamento envolve abordar o problema médico subjacente com modificação do estilo de vida, medicamentos ou ambos.