casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como parar a diarreia

A diarreia é definida como uma condição na qual um doente tem frequentemente fezes soltas e aquosas. É frequentemente causada por uma infecção viral e, por vezes, por uma infecção bacteriana, mas pode ser causada por uma doença subjacente. A principal preocupação com a diarréia, quando é o único sintoma, é que o paciente pode ficar desidratado. Aprenda a parar a diarréia para aliviar o desconforto e evitar mais problemas.

Consulte seu médico se a diarréia durar mais de dois dias. Você pode ter uma infecção que precisa ser tratada profissionalmente. Alternativamente, sua diarréia pode derivar de uma doença subjacente que precisa ser diagnosticada. Anote qualquer outro sintoma que esteja tendo e faça uma lista de seus medicamentos, para que seu médico possa obter uma imagem completa da sua saúde. Siga o plano de tratamento recomendado pelo seu médico.

Trate a sua diarreia com hidrocloreto de loperamida, se obtiver o consentimento do seu médico. Esta é uma medicação de venda livre que diminui a motilidade (movimento espontâneo) que ocorre nos intestinos, impedindo assim a diarréia. Não tome este medicamento se estiver com febre. Verifique as informações sobre o medicamento no rótulo e use conforme as instruções.

Ingerir 2 oz. de subsalicilato de bismuto três a quatro vezes por dia para tratar a "diarreia do viajante". Este é um caso de evacuações soltas mais frequentemente causadas por uma infecção bacteriana. Não use este medicamento se você tem uma alergia à aspirina ou sofre de doença renal ou gota. Verifique o rótulo para avisos adicionais e tome apenas como indicado.

Coma quando você está com fome, apesar de ter diarréia. Comece com alimentos leves, como torradas, caldos e gelatina. Aos poucos, adicione bananas, arroz e frango assado. Evite qualquer coisa gordurosa, picante ou frita. Abster-se de alimentos altamente ácidos, como tomate e frutas cítricas e sucos.

Verifique todos os medicamentos que você está tomando, incluindo os de venda livre, para ter certeza de que eles não estão causando ou piorando a diarréia. . Seu médico pode precisar ajustar um medicamento, se você suspeitar que ele está contribuindo para a sua condição.

Beber líquidos claros. Embora os líquidos não parem as fezes soltas, eles ajudarão a evitar que você fique desidratado. Evite pêra ou sucos de maçã, pois estes são conhecidos por exacerbar a diarréia. Limite sua ingestão de cafeína e álcool. Se a diarréia é grave, você deve beber uma bebida de equilíbrio de eletrólitos.

Dica

Consulte o seu médico antes de viajar para fora do país sobre tomar antibióticos ou subsalicilato de bismuto como um preventivo para fezes soltas e aquosas. O uso de um ou ambos desses agentes pode diminuir significativamente suas chances de adoecer com a diarréia do viajante.

Advertências

As mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais precisam usar um método de proteção de reserva se a diarréia persiste por mais de dois dias ou se os antibióticos forem prescritos.

Assegure-se de que todos os produtos diários que você consome sejam pasteurizados para evitar o desenvolvimento de movimentos intestinais soltos.

Não deixe os alimentos à temperatura ambiente. , como isso estimula o crescimento bacteriano que pode causar doenças, incluindo os digestivos.

Coisas necessárias

Cloridrato de loperamida

Subsalicilato de bismuto

Bebidas transparentes

Bland foods