casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas para Infertilidade e Períodos Irregulares

Muitas coisas podem causar infertilidade e períodos irregulares, mas encontrar a raiz para esses problemas pode envolver testes e procedimentos desconfortáveis. Às vezes, a questão pode ser resolvida simplesmente limpando e tonificando os órgãos necessários para um sistema reprodutivo saudável. Durante anos, médicos de medicina e farmacêuticos chineses usaram ervas para apoiar funções reprodutivas. Estas terapias são naturais, não invasivas, e fornecem uma solução segura e saudável para muitas condições reprodutivas.

Chaste Tree ou Vitex Berry (Vitex agnus-castus)

Chaste tree berry, também conhecido como vitex berry , tem sido usado por mais de um milênio para equilibrar os hormônios sexuais. Sua capacidade inata de estimular as funções pituitárias anteriores tem um efeito estabilizador na produção de hormônios (referência 1 e 2).

Para as fêmeas, as bagas da árvore casta diminuem a secreção de prolactina, que por sua vez causa mais progesterona. produzido durante a fase lútea do ciclo menstrual. A fase luteínica média dura aproximadamente 14 dias. Se a fase lútea de uma mulher durar menos de 12 dias, a gravidez é menos provável. Como as bagas das árvores castas também aumentam o hormônio luteinizante, a fase lútea da fêmea é alongada, melhorando a chance de gravidez. Quando seus hormônios são equilibrados, muitas das questões que envolvem períodos irregulares ou PMS duras podem ser resolvidas.

A dose recomendada é de 80 a 240 miligramas por dia. A maioria das mulheres notou uma melhora dentro de dois meses, no entanto, um tratamento de seis meses é recomendado para desequilíbrios hormonais graves. Esta erva é melhor usado como um tratamento a longo prazo.

Black Cohosh (Actaea racemosa)

Índios americanos nativos usado cohosh preto para ajudar a limpar o útero e prepará-lo para a concepção. Eles também usaram para reduzir a dor e os sintomas associados a alterações hormonais. É um remédio útil para aqueles que têm menstruação irregular ou dolorosa. Esta é também uma erva popular para o tratamento de miomas uterinos, cistos ovarianos e endometriose, devido às suas propriedades anti-inflamatórias (referência 5). Esta erva amarga é melhor tomada em forma de pílula, mas também está disponível na forma de tintura.

A dose recomendada é de 80 a 160 miligramas, ou 8 gotas de tintura por dia. É melhor tomar com as refeições. A maioria das mulheres experimenta melhorias em quatro semanas. Não use esta erva por mais de seis meses, a menos que seja orientado por um médico.

Trevo vermelho (Trifolium pratense)

Trevo vermelho oferece um tônico muito suave, mas eficaz para todo o sistema reprodutivo. . É tanto uma alterativa, o que significa que limpa o sangue (referência 6) de impurezas e um tônico que nutre os órgãos reprodutivos (referência 7). É rico em cálcio e magnésio, que são úteis para aliviar cólicas menstruais e outros sintomas da TPM (referência 3).

Esta erva leva algum tempo para trabalhar e pode ser tomada a longo prazo para resultados duradouros. É melhor preparar esta erva de flores secas inteiras e folhas, que tendem a ser mais potentes do que suas contrapartes recém colhidas. Muitas empresas de fornecimento de ervas oferecem esta erva a granel.

Para colher a maior parte dos benefícios do trevo vermelho, prepare-se como um chá. Em um recipiente de meio galão com uma tampa, adicione três xícaras de folhas e flores de trevo vermelho seco, uma xícara de folhas secas de framboesa vermelha e meia xícara de folhas secas de hortelã-pimenta. Ferva a água e retire-a do fogo. Deixe a água descansar por cinco minutos antes de derramar sobre as ervas. Cubra o recipiente e deixe as ervas ficarem íngremes por quatro horas. Coe a mistura e mantenha o chá na geladeira. Aproveite este chá quente ou frio de uma a três vezes por dia.

Folhas de framboesa vermelha (Rubus idaeus)

Folhas de framboesa vermelha eram populares com os índios americanos nativos para aliviar ciclos de calor dolorosos em suas éguas, bem como para mulheres jovens tentando conceber. A propriedade primária das ervas é um antiespasmódico, eficaz no alívio de cãibras profundas, irritabilidade e dores musculares. Seu efeito tonificante torna esta erva uma escolha perfeita para mulheres que querem conceber. Ela tonifica o útero e ajuda a criar um ambiente nutritivo para sustentar um feto (referência 4).

A maioria das mulheres experimenta melhorias após apenas algumas semanas de consumo de infusões de folhas de framboesa uma a três vezes por dia. Folhas secas são melhores, e você quer ter certeza de que a água não está muito quente ou você vai queimar as folhas.

Dong Quai (Angélica sinensis)

Se o seu útero não está se limpando completamente, pode ter problemas em suportar um feto. A propriedade principal do Dong Quai é um emenagogo, o que significa que promove a menstruação. É também um poderoso tônico, que fortalece o útero.

Esta erva é melhor usada sob a supervisão de um médico. Fale com um fitoterapeuta ou um boticário para determinar a melhor dose para sua situação particular. Porque esta erva promove o fluxo sanguíneo, aqueles que têm períodos pesados ou tomar medicamentos para diluir o sangue devem evitar esta erva.

As ervas podem ser encontradas na maioria dos alimentos saudáveis e lojas de suplementos. Eles também podem ser comprados on-line, mas a potência pode ser questionável. Para garantir que você obtenha as melhores ervas de qualidade, visite um fitoterapeuta ou um farmacêutico.

Ervas são remédios poderosos para muitas condições e devem ser tomadas com cuidado. Se você está grávida ou tomando medicamentos, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer terapia com ervas.

, , ] ]