casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Extrato de Semente de Uva e Testosterona

Extrato de semente de uva é apontado como a chave para melhorar uma série de condições de saúde, de hemorróidas a diabetes e câncer. Alguns comerciantes do extrato e sites de notícias de saúde supostamente prometem que ele irá aumentar seus níveis de testosterona. No entanto, o júri ainda está fora em muitos dos efeitos do extrato de semente de uva. Você encontrará extrato de semente de uva disponível em forma líquida, em tabletes e em cápsulas. Sempre consulte um médico antes de tentar um novo suplemento.

Extrato de semente de uva contém complexos de proantocianidina oligoméricos, que são comumente chamados OPCs, ácido linoléico, que é um ácido graxo ômega-6, vitamina E e flavonóides . Ele também tem algum resveratrol, um composto que é semelhante ao OPCs, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Enquanto o extrato de semente de uva é apresentado como benéfico para o tratamento de uma série de problemas de saúde que são Em relação aos danos causados ​​pelos radicais livres, como câncer e doenças cardíacas, devido à sua combinação de compostos antioxidantes, como os OPCs, apenas um composto é apontado como possível benefício de aumentar a testosterona. Enquanto extrato de semente de uva tem algum resveratrol, esta substância é encontrada principalmente em peles de uva. Algumas formulações de extrato de semente de uva oferecem "extrato de semente de uva com resveratrol". Considerações

Muito do apoio à pesquisa os benefícios potenciais de aumento de testosterona do resveratrol foram feitos em ratos, não em humanos. Por exemplo, S. Shin, autor principal de um estudo de 2008 publicado no Archives of Pharmacal Research, descobriu que o resveratrol elevava as concentrações de testosterona no sangue junto com a contagem de esperma testicular em ratos. Outro estudo publicado no "Journal of Nutrition" de 2005 descobriu que os ratos que receberam resveratrol diariamente aumentaram a contagem de espermatozóides, assim como níveis mais altos de testosterona, diz a principal autora do estudo, M. Emília Juan. O resveratrol também tem um efeito anti-estrogênico teórico, de acordo com a Oregon State University. Apesar do fato de que os benefícios encontrados em animais nem sempre se traduzem em benefícios em humanos, você encontrará sites citando esses estudos e sua atividade antiestrogênica teórica como prova de que o resveratrol aumentará seus níveis de testosterona. Alguns dos estudos que mostram benefícios em humanos que são atribuídos ao resveratrol envolvem a remoção de células de pessoas e a combinação delas com a substância em tubos de ensaio, observa Holly Phaneuf, autora de “Herbs Demystified”. em resultados realistas, devido à maneira como o corpo metaboliza utiliza o resveratrol, observa Phaneuf. Seu corpo pode metabolizá-lo muito rapidamente para que os efeitos que aparecem nos tubos de teste apareçam na vida real. A partir de 2010, pouco se sabia sobre o resveratrol em humanos, observa a Oregon State University. Ao todo, faltam evidências científicas para o uso de extrato de semente de uva para aumentar a testosterona em humanos e para a maioria das condições que teoricamente melhora, de acordo com a UMCM. De fato, a única boa evidência está relacionada ao uso do extrato para tratar edema e insuficiência venosa crônica, observam os especialistas da UMMC. Os OPCs do extrato de semente de uva mostram alguma promessa para o tratamento da disfunção erétil, observa Steven Bratman, autor do “Collins Alternative Health Guide”. No entanto, isso é teórico, semelhante ao potencial aumento dos níveis de testosterona ou do potencial do extrato em tratar muitos outros. condições de saúde.

Advertência

Se você tomar o extrato de semente de uva em um esforço para aumentar seus níveis de testosterona, é considerado seguro em doses recomendadas por até 12 semanas, aconselham os especialistas da UMMC. As doses variam de 10 mg a 300 mg por dia, por isso é importante consultar um médico antes de determinar a melhor dose para você tentar. Além disso, converse com seu médico sobre possíveis interações medicamentosas. Poucos são relatados, mas os OPCs no extrato podem aumentar o risco de sangramento se você o tomar junto com medicamentos que afinam o sangue, como aspirina ou varfarina, ou se você tem um distúrbio de sangramento.