casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Raiz de valeriana e sensação de cansaço no dia seguinte

A erva-valeriana costuma ser usada como auxílio para dormir, particularmente por pessoas que preferem não usar pílulas para dormir prescritas. A erva parece funcionar aumentando a quantidade de ácido gama-aminobutírico no cérebro, o que ajuda a acalmá-lo e relaxá-lo, informou a University of Maryland Medical Center. Estes efeitos podem ser úteis como ajuda para dormir, mas também podem ter efeitos na manhã seguinte à sua administração.

Valeriana e Lentidão

Por causa de como a valeriana funciona no corpo para ajudá-lo a dormir, algumas pessoas Sinta-se cansado ou lento no dia seguinte ao uso como auxiliar de sono. Este efeito ocorre mais comumente em pessoas que tomam altas doses do suplemento, os relatórios do Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Por causa de como valeriana pode afetá-lo e prejudicar suas habilidades, você não deve usá-lo antes de dirigir ou operar máquinas. Além disso, não tome valeriana para ajudá-lo a dormir sem primeiro consultar um médico que possa aconselhá-lo sobre como usá-lo com segurança.

Recomendações de dosagem Quando usado para tratar a insônia, a faixa recomendada de dosagem segura está entre 400 mg e 900 mg por dia, de 30 minutos a duas horas antes de ir para a cama, informa o MedlinePlus. Como seus efeitos a longo prazo não foram completamente estudados, você deve tomá-lo por não mais que quatro a seis semanas. E quando você parar de usá-lo como um auxílio para dormir, você deve diminuir lentamente sua dose diária ao longo de uma a duas semanas, em vez de parar abruptamente. Antes de tomar valeriana para ajudá-lo a dormir, converse com um profissional de saúde experiente que pode aconselhá-lo sobre quanto tomar.

Outros efeitos secundários

Além de sentir-se lento e cansado no dia seguinte ao uso de valeriana, também pode experimentar alguns outros efeitos colaterais. Algumas pessoas desenvolvem dores de cabeça, tonturas, mal-estar estomacal ou sensação de desconforto e nervosismo após o uso de valeriana. Ele também pode ter um efeito oposto ao desejado, com alguns usuários sentindo insônia, ansiedade e inquietação, embora essas sejam as condições para as quais ele é mais usado, informa o MedlinePlus. Além disso, se você tomar valeriana por mais de um mês, poderá sofrer uma retirada se parar subitamente. É melhor consultar um médico antes de tomar valeriana para saber o que esperar durante o uso.

Precauções de segurança

As mulheres que estão grávidas ou amamentando e as crianças menores de 3 anos não devem tomar valeriana porque seus efeitos ainda não foi completamente estabelecido, o National Institutes of Health Office of Dietary Supplements relatórios. Além disso, valeriana pode interagir com certos medicamentos. Por exemplo, você não deve tomar o suplemento junto com um sedativo porque ele pode intensificar os efeitos. O álcool também deve ser evitado porque age como um sedativo no corpo. A valeriana também pode afetar a forma como o alprazolam e os medicamentos são alterados pelo trabalho do fígado no corpo. E você não deve tomar valeriana com outros suplementos de ervas que tenham efeito sedativo, incluindo a melatonina e a erva de São João. Sempre discuta seu uso de valeriana com um profissional médico que conheça seu histórico de saúde, bem como todos os medicamentos e suplementos que você toma.