casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Erupção do couro cabeludo em crianças

Se o seu bebê desenvolver uma erupção cutânea, você pode se perguntar sobre a causa e como tratá-la. Infecções, vírus e reações alérgicas são apenas algumas coisas que causam erupções cutâneas no couro cabeludo. A maioria das erupções cutâneas pode ser facilmente diagnosticada e tratada pelo seu pediatra; no entanto, se a causa é desconhecida, você pode ser encaminhado a um dermatologista.

Infecções

Micose do couro cabeludo, também conhecida como tinea capititis, é uma infecção fúngica comum para crianças. De acordo com o estado de Nova York, a micose precoce se assemelha a uma pequena espinha, mas progride em grandes manchas escamosas de calvície temporária. Uma criança com micose, muitas vezes, tem descamação do couro cabeludo. Desde que a caspa é incomum para crianças, isso é muitas vezes um bom indicador de micose.

Celulite é outra infecção que pode causar erupção no couro cabeludo. Esta condição potencialmente fatal ocorre quando bactérias entram na pele. De acordo com MayoClinic.com, as bactérias mais comuns para causar celulite são estafilococos e estreptococos. As áreas onde há rachaduras na pele, como cortes, podem permitir a entrada de bactérias no corpo, e os sintomas geralmente são pele vermelha e inchada que é quente ao toque.

Vírus

De acordo com a American Academia de Pediatria, ou AAP, o roseola é um vírus tão comum que quase todas as crianças o conseguem antes do jardim de infância. Começa com febre alta por 3 a 7 dias, mas quando a febre desaparece, uma erupção de cor rosa se desenvolve no corpo. Uma vez que a febre diminui, seu filho não deve mais parecer doente.

Varicela é outro vírus que pode causar uma erupção cutânea. A catapora causa bolhas extremamente coceiras que geralmente cobrem todo o corpo. As bolhas se quebram e se transformam em feridas abertas, que depois se curam quando curam. Ter sua criança vacinada para catapora pode reduzir o risco deste vírus.

Dermatite

De acordo com a AAP, a dermatite atópica é uma condição crônica da pele que tem pequenos inchaços, vermelhidão e coceira que comumente Afeta as bochechas, testa e couro cabeludo. A causa do eczema é desconhecida; no entanto, é mais frequentemente diagnosticado em crianças com história familiar de eczema ou alergias.

Uma reação alérgica também pode causar uma erupção cutânea no couro cabeludo. Por exemplo, o couro cabeludo do seu filho pode ficar irritado com um ingrediente em um xampu novo ou um detergente que você usa para lavar a roupa de cama.

Causas Alternativas

O tampão do berço é incomum para crianças e ocorre mais frequentemente em recém-nascidos ; no entanto, ainda é possível para crianças pequenas. Com a tampa do berço, o couro cabeludo possui uma camada de escamas crocantes de cor amarelada. De acordo com a AAP, você não deve lavar o couro cabeludo de uma criança mais de uma vez por semana com xampu se ele tiver uma tampa de berço. Esta condição normalmente desaparece por conta própria.

Os piolhos também podem causar uma aparência de erupção no couro cabeludo de uma criança. ", os próprios piolhos são inofensivos; no entanto, a coceira pode causar vermelhidão do couro cabeludo.

Opinião profissional

Se você tiver uma erupção no couro cabeludo, é uma boa idéia consultar o pediatra de seu filho para determinar a causa da erupção cutânea. O tratamento para infecções dependerá da causa. Por exemplo, micose seria tratada com medicação anti-fúngica e celulite seria tratada com um antibiótico. Se o pediatra de seu filho determinar que um vírus é a causa, não haverá cura além de permitir que o vírus siga seu curso. No entanto, um médico pode recomendar um tratamento tópico para ajudar a aliviar a coceira. Se o seu filho começar um regime de tratamento e a condição piorar, contate o pediatra ou a sala de emergência do hospital local imediatamente.