casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergias ao Triplo Antibiótico Creme

O antibiótico triplo é um antibiótico tópico composto de bacitracina, neomicina e polimixina B. Este medicamento é tipicamente prescrito para indivíduos que sofreram pequenos arranhões, cortes ou queimaduras na pele, e é usado para tratar e tratar prevenir infecções bacterianas na pele. Alguns indivíduos podem experimentar uma reação alérgica leve durante o uso desta droga, e devem interromper o uso desta droga imediatamente.

Dermatite de contato alérgica

A neomicina encontrada em antibiótico triplo pode resultar em dermatite alérgica de contato. A dermatite de contato alérgica é uma reação alérgica retardada que ocorre em 24 a 48 horas após a exposição ao antibiótico triplo. Esta reação alérgica normalmente resulta em vermelhidão ou inflamação na área da pele exposta a esta medicação. Uma lesão cutânea ou cutânea envolvida com inchaço e prurido localizados também é comum. As lesões podem envolver exsudação de líquidos e, eventualmente, formação de crostas. A coceira intensa e o encrostamento das lesões deixam as áreas afetadas crus, escamosas e espessas. A primeira linha de tratamento é lavar a pele com água para remover vestígios do antibiótico triplo e evitar mais contato com a medicação.

Hives

Uma reação alérgica ao antibiótico triplo pode resultar em urticária intensamente pruriginosa, também conhecida como urticária. Estas colmeias podem aparecer em qualquer parte do corpo, e geralmente envolvem uma erupção cutânea e inchaço da pele. Uma reação alérgica ao antibiótico triplo causa a liberação de histamina, prostaglandina D2 e ​​outros mediadores celulares de basófilos e mastócitos na pele. A liberação desses produtos químicos produz aumento da permeabilidade e dilatação vascular. O componente fluido do sangue, também conhecido como plasma, vaza para a camada superior da pele, resultando em lesões de urticária. Estas lesões, ou colmeias, são tipicamente lisas e vermelhas na aparência, com manchas ligeiramente elevadas que são pálidas no centro. Se de repente você desenvolver lesões de urticária, ou urticária, poucas horas depois de aplicar o antibiótico triplo, pare de usar o medicamento e converse com seu médico.

Angioedema, inchaço do tecido

A liberação de histamina dos mastócitos provoca inchaço dos vasos sanguíneos e, consequentemente, inchaço abaixo da superfície da pele. Ao contrário da urticária, ou urticária, onde há inchaço na superfície da pele, esse tipo de inchaço, também conhecido como angioedema, ocorre nas camadas profundas da pele e, geralmente, na face, ao redor dos olhos e dos lábios. A área da pele exposta ao antibiótico triplo é tipicamente dolorosa e inchada, e o indivíduo pode experimentar uma sensação de queimação. Em casos raros, mas graves, o indivíduo pode apresentar inchaço da língua, garganta e dificuldade para respirar. Se você tiver algum destes sintomas, deve parar de usar antibióticos triplos de uma só vez. Em casos graves de angioedema, o principal objetivo do tratamento é garantir que as vias aéreas permaneçam abertas e que o indivíduo possa respirar.

Dificuldades respiratórias

Inchaço da língua e dificuldades respiratórias talvez seja o sintoma mais perigoso de uma reação alérgica ao triplo antibiótico. O inchaço da língua e das vias aéreas inibe o movimento do oxigênio para os pulmões e a remoção do dióxido de carbono do corpo, portanto, a hiperventilação e a sibilância são comumente observadas. Se sentir algum destes sintomas, procure assistência médica imediata.