casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos que causam gases, arrotos e azia

Arrotos, passagem de gás e azia são subprodutos infelizes de uma dieta pouco saudável, de acordo com a Mayo Clinic. Se você está sofrendo de excesso de gás, azia persistente ou arrotos crônicos, pode ser uma boa ideia conversar com seu profissional de saúde, pois essas condições podem ser sintomas de um problema mais sério. Mas mudar sua dieta provavelmente ajudará a reduzir o problema. Belching

Arrotar, ou arrotar, é a liberação do excesso de ar no estômago, de acordo com o American College of Gastroenterology. O excesso de ar pode aumentar quando você come muito rápido ou consome líquidos que contêm dióxido de carbono. Se o arroto crônico é um problema para você, os médicos da Mayo Clinic recomendam que você reduza as bebidas carbonatadas, como cerveja e refrigerantes. Você também pode querer evitar chicletes ou comer rebuçados, pois você tende a engolir mais ar ao consumir esses produtos, diz a Clínica Mayo.

Flatulência

Flatulência, ou gás de passagem, pode ser causada por comer alimentos que não podem ser decompostos pelo processo de digestão, de acordo com nexiumresearch.com. Isso inclui alimentos que são ricos em fibras, porque eles são mais difíceis de quebrar em seu trato digestivo. Os alimentos que podem aumentar o gás incluem feijões, pães integrais, bebidas carbonatadas e vegetais de folhas verdes, como brócolis e repolho. Os feijões podem causar excesso de gás porque permanecem não digeridos quando chegam ao intestino grosso e a quebra do grão provoca a formação de gás intestinal. Alimentos que são ricos em gordura também podem causar gases, porque eles levam mais tempo para quebrar, permitindo a acumulação de excesso de gás, de acordo com a Clínica Mayo.

Azia

De acordo com os médicos do American College of Gastroenterology, azia é causada quando o ácido do estômago vaza para fora do estômago e em seu esôfago, causando uma sensação de queimação. Comer perto de sua hora de dormir pode agravar essa condição, dizem eles, mas note que sua dieta também pode desempenhar um papel. O Colégio Americano de Gastroenterologia recomenda que as pessoas que sofrem de azia ficar longe de alimentos ricos em gordura, como carnes gordurosas e alimentos processados. A cafeína, comumente encontrada em refrigerantes, café e chá, pode agravar a azia, de acordo com a faculdade - que também recomenda ficar longe de hortelã, chocolate e excesso de comida.