casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Nutrição, Fitness e Estilo de Vida Escolhas para Gás e Inchaço

Esta é uma das seções mais importantes deste centro de condições. Se eu conseguisse que as pessoas mudassem sua nutrição e estilo de vida, o problema do gás e do inchaço desapareceria. A maioria dos nossos sintomas gastrointestinais é um subproduto do que colocamos neles. Através de dieta adequada, exercícios e mudanças de estilo de vida, podemos afetar positivamente a maneira como nos sentimos. Estas são algumas das melhores mudanças que podemos fazer.

O que comemos

Um dos maiores ofensores na produção de gás é o consumo excessivo de carboidratos. E é fácil de fazer - alguns dos alimentos de melhor sabor que temos são recheados com carboidratos. Muitos planos de dieta são baseados em uma redução de carboidratos, portanto, encontrar informações sobre como fazer isso está prontamente disponível. Quando trabalho com redução de carboidratos com meus pacientes, fazemos mudanças lentas e graduais. A principal razão pela qual a maioria dos planos de dieta falha é que eles não fazem com que comer seja muito divertido. Se você cortar tudo o que você gosta, você provavelmente não vai ficar com ele por muito tempo.

Eu tenho pacientes listar todos os seus alimentos ricos em carboidratos mais comuns e, em seguida, trabalhar em cortar a ingestão daqueles ao meio mais de dois a três semanas. Todos podem tolerar alguma quantidade de carboidratos em sua dieta, então, se os minimizarmos, a produção de gás normalmente melhora. Gastar tempo tentando identificar seus alimentos de gatilho (aqueles que quando comidos causam produção de gás). A maioria das pessoas as tem, e a melhor maneira de descobrir isso é com um diário de dieta e sintomas. Experimente, funciona.

Como Comemos

Muitos de nós fazemos as coisas enquanto comemos, mesmo sem saber, e isso pode tornar o gás e o inchaço piores também. Coma apenas quando estiver com fome. Isso soa como bom senso, mas muitas pessoas comem apenas porque é hora do dia, não porque estão com fome, e isso pode levar a excessos. Comer pequenas porções na hora das refeições ajuda, porque nossos estômagos podem processar e esvaziar pequenas refeições mais rapidamente e nós não ficamos tão cheios e inchados. Mastigue bem a comida. Tomando o tempo para mastigar bem e moer sua comida em pequenas partículas também ajuda a digestão. Grandes pedaços de comida esvaziam o estômago mais devagar e causam mais inchaço.

Não fale enquanto come. A maior parte do ar engolido vem da conversa enquanto estamos engolindo alimentos e levando a sensação de inchaço. Não coma uma grande refeição e então se deite no sofá. Levante-se e vá para uma caminhada de 30 minutos. Exercícios leves como caminhar depois de uma refeição ajudam a relaxar os intestinos e fazem com que a comida se mova, o que torna menos provável que ela se sente lá e seja fermentada. Também nos ajuda a queimar algumas das calorias que acabamos de comer. Evite bebidas carbonatadas enquanto come. A carbonatação é um gás indutor de inchaço. É por isso que o gás e o inchaço são mais comuns durante as festas de final de ano. Nós comemos demais, bebemos refrigerante e rimos e conversamos com nossos amigos e familiares enquanto comíamos. Nós nos preenchemos com alimentos ricos em carboidratos e sobremesas, e então nos deitamos no sofá para assistir ao futebol.

Relaxamento e Redução do Estresse

O estilo de vida também é importante para o gás e para o inchaço. Coisas como estresse no trabalho, a movimentação no trânsito da hora do rush, problemas com o seu chefe ou outro significativo, problemas com a família ou amigos - seja qual for o estresse, isso se soma. Como o corpo lida com estresse e ansiedade, ele usa neurotransmissores (substâncias químicas que comunicam informações em todo o cérebro e corpo). Estes neurotransmissores incluem aqueles como serotonina, dopamina e norepinefrina. Eles existem tanto no cérebro quanto nas entranhas. Então, quando ficamos estressados ​​ou ansiosos, isso afeta a função de nossas entranhas e pode resultar em cãibras, dor, diarréia, gases e inchaço.

"Apenas relaxe" é uma coisa fácil de dizer, mas às vezes é difícil. coisa a realizar. No entanto, se você puder descobrir o que funciona para reduzir o estresse, verá os benefícios para a saúde e como seus intestinos funcionam e se sentem. Meditação, exercício, ioga, banho quente, percorrendo uma antiga estrada rural (essa é minha): o que quer que o ajude a descomprimir e a relaxar, encontre-o e faça-o regularmente.