casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Spirulina e Fertilidade

A espirulina, uma forma de alga verde-azulada, é muitas vezes apontada como uma ajuda de fertilidade. Pode ser cultivado em condições controladas ou colhido de um ambiente natural. Não existe informação científica suficiente para determinar uma dosagem adequada para a espirulina para qualquer finalidade, de acordo com o MedlinePlus. Consulte o seu médico antes de usá-lo, especialmente se você tomar medicação ou tiver um problema de saúde, e siga os conselhos dela sobre dosagem.

Teoria

Spirulina supostamente aumenta a fertilidade porque melhora o seu estado nutricional, de acordo com Cura da infertilidade ”, de Randine Lewis. Esta é a mesma teoria por trás do uso de pólen de abelha e geléia real para aliviar os problemas de fertilidade. A clorofila, vitaminas, minerais e aminoácidos na spirulina supostamente nutrem seus sistemas endócrino, imunológico e nervoso e ajudam a regular o seu metabolismo.

Expert Insight

Enquanto a spirulina é rica em proteínas e outros nutrientes, incluindo ferro e Vitaminas B, não há evidência científica suficiente para determinar se é eficaz para qualquer condição de saúde, como a falta de fertilidade, de acordo com o MedlinePlus. Além disso, embora seja considerada uma excelente fonte de proteína, a espirulina não é melhor do que leite ou carne - e custa cerca de 30 vezes mais por grama a partir de 2010, de acordo com o MedlinePlus. Ainda assim, você verá espirulina usada para uma série de condições, incluindo problemas de saúde das mulheres, como síndrome pré-menstrual, perda de peso, diabetes, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, fadiga, estresse, depressão e aumento da função do sistema imunológico. Também é usado em tentativas de melhorar a memória, diminuir o colesterol, aumentar a energia e o metabolismo, melhorar a saúde intestinal, prevenir doenças cardíacas e acelerar a cicatrização de feridas, de acordo com o MedlinePlus. não encontra efeitos sobre a fertilidade, taxa de gravidez, bebês anormais, marcadores de desenvolvimento ou valores de serapilheira, de acordo com “The 5-Minute Herb and Dietary Supplement Consult”, de Adriane Fugh-Berman. O MedlinePlus recomenda evitá-lo durante a gravidez e amamentação. Também evite a espirulina se tiver fenilcetonúria, pois ela contém fenilalanina, o que pode elevar o risco de defeitos cardíacos e prejudicar o desenvolvimento do sistema nervoso central, de acordo com “Nutrition Through the Life Cycle”, de Judith E. Brown et al. Tenha também cuidado se estiver a tomar spirulina e a tentar engravidar porque os produtos de spirulina podem estar contaminados com metais tóxicos e substâncias que danificam o fígado chamadas microcistinas. Evite Spirulina se você tem uma doença auto-imune ou tomar medicação imunossupressora. A Spirulina parece aumentar a fertilidade em aves, de acordo com um estudo de 1990 "Poultry Science". A cor da gema também aumenta quando as aves são alimentadas com spirulina, observa o estudo. A Spirulina não pareceu afetar a qualidade, a produção ou a eclodibilidade dos ovos, de acordo com os autores do estudo E. Ross e W. Dominy.