casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O protocolo MCL Sprain

A torção do ligamento colateral medial, ou LCM, no joelho é uma lesão comum entre atletas treinados e guerreiros de fim de semana. Isso pode ser uma lesão dolorosa, mas com o diagnóstico adequado e tratamento, você pode fazer uma recuperação completa dentro de alguns meses.

Causas

entorses MCL comumente têm uma das duas causas. A primeira possibilidade é um grande impacto para o exterior do joelho. O MCL, na parte interna do joelho, não pode suportar essa força e parte ou completamente rasga. A segunda causa possível está relacionada ao posicionamento do corpo. Quando seu pé é plantado no chão e você repentinamente se afasta daquele pé, o deslocamento anormal pode causar entorse em seu MCL.

Diagnóstico

Seu médico diagnosticará um entorse de MCL usando seu histórico médico , um exame físico e uma série de testes para localizar quais ligamentos, ossos ou músculos podem ser lesados. Seu médico também perguntará como ocorreu a lesão. Muitas lesões no joelho apresentam sintomas semelhantes, portanto, saber exatamente como seu trauma aconteceu ajudará seu médico a identificar a fonte mais provável de lesão. Você será solicitado a estender e flexionar o joelho e relatar a dor associada a esses movimentos. Você também pode ser solicitado a repetir esses movimentos, pois o médico aplica resistência. Finalmente, uma ressonância magnética pode ajudar o seu médico a diagnosticar definitivamente sua entorse MCL. Sintomas

entorses MCL são geralmente associados com dor no interior do joelho e uma sensação de instabilidade à medida que você anda. Essa dor pode viajar dentro da sua perna. Você também pode ter inchaço e diminuição da amplitude de movimento.

Para entorses MCL, a Universidade de Pittsburgh Medical Center sugere que você evite colocar peso sobre a perna afetada e gelo no joelho, muitas vezes durante os primeiros três dias após a ocorrência da entorse. Seu médico pode recomendar uma joelheira para manter a articulação do joelho em uma posição segura e neutra e evitar que o seu LCM seja rompido. Você também vai querer elevar sua perna o máximo que puder para ajudar com o inchaço. Tomar medicamentos anti-inflamatórios pode ajudar a reduzir a dor. Você também pode ser prescrito um programa de fisioterapia ou um plano de exercícios para fortalecer os músculos e ajudá-lo a recuperar toda a amplitude de movimento. Time Frame for Recovery - Porque entorses MCL variam em gravidade, cada tipo de entorse exigirá um tempo diferente para uma recuperação completa. As entorses de grau I são as menos severas e podem ser completamente curadas em quatro a seis semanas. Entorses de grau II afetam mais o MCL e podem levar de dois a três meses para cicatrizar completamente. Entorses de MCL Grau III são as mais graves e podem precisar ser reparadas com cirurgia. Você pode esperar tratar uma entorse de MCL grau III por pelo menos três meses. Se você passar por uma cirurgia, pode levar até 12 meses para poder retomar todas as atividades normais.

, , ] ]