casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Hiperextensão do Joelho Esquerdo

A hiperextensão do joelho é quando ele é estendido ou esticado demais, resultando em uma lesão no joelho, como uma entorse do ligamento. Dependendo da gravidade da sua lesão, os sintomas podem incluir dor, rigidez e inchaço. Descanso, gelo, compressão e elevação do joelho ajudarão a reduzir os sintomas, mas a fisioterapia e a cirurgia podem ser necessárias para uma recuperação completa. Consulte o seu médico para um diagnóstico e opções de tratamento.

Causas e Lesões

Um golpe na frente do seu joelho ou um chute forte na sua perna em esportes, como futebol, pode causar hipertrofia do joelho . Outras causas incluem uma parada súbita, aterrissagem de um salto com um joelho travado e hiperextensão crônica do joelho devido à flacidez articular. Lesões incluem lesões meniscais, contusões ósseas, fraturas e entorses do ligamento, especialmente do ligamento cruzado posterior ou LCP. Se essas lesões não forem tratadas, lesões secundárias podem se desenvolver, como tendinite, fraturas por estresse e artrite.

Sintomas

Com uma hiperextensão aguda do joelho, você pode experimentar dor súbita, inchaço e fraqueza muscular, de acordo com um artigo de 2010 no "Journal of Orthopaedic Surgery and Research." Você também pode ser sensível abaixo do joelho e ter contusões e instabilidade articular. Com hipermobilidade e hiperextensão crônica no joelho, dor e inchaço no joelho podem desenvolver horas extras e a gravidade de seus sintomas pode variar em comparação com lesões agudas de hiperextensão.Os sintomas adicionais incluem sensações de “ceder” ou “pegar” o joelho, atrofia ou perda muscular e marcha prejudicada devido à rigidez e dor no joelho.

Tratamento conservador

Para controlar a dor e reduzir a inflamação, descanse, pique, use uma compressa e eleve a perna.Médicos analgésicos como acetaminofeno para aliviar ainda mais a dor. Oboleie seu joelho e use muletas para evitar colocar peso no joelho machucado enquanto caminha. Uma vez que a dor e o inchaço diminuam, o seu médico pode recomendar fisioterapia ou cirurgia, dependendo do tipo de lesão que você sofreu e da gravidade do mesmo. A fisioterapia consiste em exercícios de amplitude de movimento, força e estabilidade para recuperar a função do joelho. Com uma entorse de LCP, você pode continuar a sentir alguma frouxidão nas articulações e inchaço e dor ocasionais após a fisioterapia, de acordo com um artigo de 2007 do “Hospital of Special Surgery Journal”. Isso pode diminuir o seu desempenho atlético e levar a uma maior deterioração do seu joelho.

Cirurgia

Se os sintomas persistirem após o tratamento conservador, seu médico pode recomendar cirurgia. Uma ruptura completa do seu LCP, ou múltiplas lesões no joelho, como um LCP e menisco ou ruptura da cartilagem, também pode exigir cirurgia, devido à gravidade dos danos e aos sintomas debilitantes. Durante a cirurgia, os ligamentos rompidos e a cartilagem são reparados e pedaços soltos de tecido na cápsula articular são removidos. Por outro lado, a cirurgia aumenta o risco de infecção, pode causar o desenvolvimento de tecido cicatricial adicional e geralmente requer um tempo de recuperação mais longo.