casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas da dor pélvica e das costas

A causa mais comum de dor lombar e pélvica é levantar um objeto que é muito pesado, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. Lesões traumáticas e certas condições médicas também podem causar desconforto nessas áreas. Um gerador comum de dor para dor lombar e pélvica é a articulação sacroilíaca ou SI - a articulação entre o sacro e os inominados, ou ossos do quadril, na base da coluna. Muitas condições podem causar dor pélvica e nas costas.

espondilite anquilosante

espondilite anquilosante pode causar dor nas costas e pélvis. Segundo MedlinePlus, espondilite anquilosante é um tipo de artrite que afeta a coluna vertebral e outras articulações em todo o corpo. A espondilite anquilosante causa inchaço nos discos intervertebrais, nas articulações da coluna vertebral e nas articulações sacro-ilíacas da pelve. Espondilite anquilosante é uma condição auto-imune, o que significa que faz com que o sistema imunológico atinja os próprios tecidos que deveria estar protegendo. Espondilite anquilosante ocorre mais freqüentemente em homens do que mulheres. A condição também é mais grave em homens e tende a ocorrer em famílias.

Os sinais e sintomas comuns associados à espondilite anquilosante incluem dor e rigidez crônicas nas costas e no quadril, postura inclinada, perda de peso, anorexia ou perda de apetite , inflamação dos olhos e inflamação do intestino.

Disfunção da articulação sacroilíaca

Disfunção da articulação sacroilíaca pode causar dor nas costas e pélvis. O site Spine Health afirma que a disfunção ou movimento aberrante na articulação sacroilíaca pode causar lombalgia, pelve e dor nas pernas. Embora a causa exata da dor relacionada à disfunção da articulação sacroilíaca não seja clara, acredita-se que muito pouco movimento articular ou muito movimento articular desempenhe um papel significativo. De acordo com o site, Sports Injury Clinic, a disfunção da articulação sacroilíaca pode ser causada por trauma, problemas biomecânicos, desequilíbrios hormonais ou doença articular inflamatória.

Os sinais e sintomas comuns associados à disfunção da articulação sacroilíaca incluem dor aguda ou aguda em um paciente. ou ambos os lados da parte inferior das costas, a dor que irradia para as nádegas, dificulta a realização de certas atividades da vida diária, como colocar os sapatos ou virar-se na cama e ter sensibilidade nos ligamentos que cercam as articulações sacro-ilíacas. Spine Health observa que a disfunção da articulação sacroilíaca ocorre com mais freqüência em mulheres jovens e de meia-idade.

Gravidez

A gravidez pode causar dores nas costas e pélvis. De acordo com a American Pregnancy Association, dor pélvica e nas costas estão entre as condições mais comuns relacionadas à gravidez. A APA relata que entre 50 e 70 por cento de todas as mulheres grávidas experimentam pelo menos alguma dor nas costas e pélvis durante a gravidez. Embora a dor nas costas e na pelve possa ocorrer em qualquer momento da gravidez, é mais comum no terceiro trimestre, quando o peso do feto está atingindo seu máximo.

Segundo a APA, existem cinco causas principais de dor nas costas e pélvis durante a gravidez, incluindo frouxidão ligamentar devido ao aumento da produção de hormônios, um centro de gravidade alterado, peso corporal adicional para as costas para apoiar, postura defeituosa e aumento do estresse. Exercícios aprovados por um profissional de saúde qualificado podem ajudar a prevenir ou reduzir a dor nas costas e pélvis relacionada à gravidez.