casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas de Cólicas Abdominais Inferiores

As cãibras são desagradáveis ​​e muitas vezes dolorosas. Quando o músculo se contrai ou se encurta, causa a sensação de cãibra. Cólicas estomacais são relativamente comuns e, muitas vezes, sua causa não é grave, de acordo com o Medline Plus. Eles podem resultar de gases ou inchaço, que geralmente passa rapidamente, seguido por diarréia. Se a dor durar mais de um dia e acompanhar uma febre, ela provavelmente é grave e os pacientes devem contatar um médico imediatamente. Inflamação do Abdômen Inferior

De acordo com o American College of Gastroenterology, a inflamação geralmente causa dor no baixo ventre. Isso pode levar a uma sensação de cólica. As condições inflamatórias que causam dor incluem infecções do intestino delgado, doença de Crohn, infecção do cólon ou inflamação do cólon, apendicite e inflamação de bolsas que se formam dentro do cólon. Exercício extenuante

Exercício extenuante pode sobrecarregar os músculos, o que pode causar espasmos e cãibras. Por esse mesmo motivo, a fim de prevenir cólicas abdominais e dor, Medline Plus sugere que se exercite regularmente. O exercício regular é de fato importante, mas os pacientes devem mantê-lo em um nível administrável para que o corpo não fique sobrecarregado.

Tumores ou cânceres

Muitos tipos de câncer podem causar uma sensação de cólica, de acordo com Medline Plus. Esses cânceres e tumores podem obstruir o intestino. Quando o intestino fica obstruído, torna-se impossível passar as fezes com a eficiência necessária. O trato urinário pode ser afetado por tumores localizados nos rins ou bexiga e pode resultar no sintoma de dor.

Questões exclusivas para mulheres

A causa mais comum de cólicas abdominais nas mulheres é geralmente associada com o ciclo menstrual. Se ocorrer durante o ciclo menstrual normal e parecer uma cólica menstrual média, então pode ser o que é. No entanto, cãibras ainda devem ser levadas a sério.

Medline Plus aponta que cãibras em mulheres podem indicar um problema sério com um órgão reprodutivo, como quando o tecido normalmente no útero se desloca, ou com infecção do sistema reprodutivo. órgãos. Se as cãibras e o sangramento se tornarem muito mais intensos do que ocorre normalmente com a menstruação, então uma gravidez ectópica pode estar ocorrendo.

Outras questões que afetam as mulheres incluem câncer ou cistos nos ovários, tumores no útero ou útero, infecção das trompas de falópio e tumores malignos localizados no útero ou colo do útero.