casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Razões para uma rigidez no pescoço e dores musculares com dor nas costas

A dor muscular e rigidez nas costas e pescoço têm inúmeras causas. Algumas dores musculares e rigidez são o resultado de fatores externos, como estar envolvido em um acidente de automóvel, enquanto outros são o resultado de fatores internos, tais como atividades ou posturas. Rigidez e dor, embora muitas vezes temporárias, são sinais do corpo de que um desequilíbrio estrutural está presente.

Acidente com veículo a motor

A dor e a rigidez do trauma podem ser causadas pelo choque repentino experimentado durante um acidente de carro; Os sintomas podem variar de dor muscular a dor aguda, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, uma divisão do National Institutes of Health. Vítimas de acidentes com veículos motorizados também podem apresentar flexibilidade reduzida e amplitude de movimento, devido a danos nas articulações ou a partir da dor e rigidez associadas a danos nos músculos, tendões e ligamentos. Ocasionalmente, uma vítima de acidente pode sentir dor que irradia de uma parte do corpo para outra. Uma das lesões mais comuns que podem causar rigidez no pescoço e dores musculares com dor nas costas é um efeito chicote. Essas lesões podem ser sustentadas durante qualquer tipo de colisão, especialmente em colisões traseiras, de acordo com o Insurance Institute of Highway Safety. O instituto relata que, entre 1988 e 1996, houve mais de 805.500 casos de chicotada nos Estados Unidos.

Lesões Esportivas

Lesões esportivas, auto-induzidas ou de contato físico com um concorrente, podem causar pescoços rígidos e dores musculares com dor nas costas. As lesões esportivas mais comuns são as lesões por uso excessivo, que são potencialmente debilitantes nos músculos de uma pessoa quando esses músculos são submetidos a um estresse excessivo ou prolongado, afirma o site Sports Injury Bulletin. Os músculos do pescoço e das costas lesionados pelo uso excessivo podem perder até 50% de sua força habitual, o que pode afetar não apenas o desempenho atlético, mas também as atividades da vida diária. Após um exercício vigoroso após uma pausa prolongada, uma pessoa pode experimentar uma condição chamada dor muscular de início tardio, que é uma condição severa e temporariamente debilitante que envolve rigidez muscular e dor que se resolve dentro de 24 a 72 horas após o exercício. Trauma de força bruta, que geralmente ocorre em esportes como futebol americano, rúgbi e hóquei, é outra possível razão para um torcicolo e dores musculares com dor nas costas.

Postura defeituosa

A má postura pode levar ao pescoço rigidez e dor muscular com dor nas costas, e isso pode causar dores de cabeça. Para cada centímetro a cabeça é mantida à frente, em frente à linha de gravidade, 10 quilos de peso aparente é adicionado, de acordo com Rene Cailliet, um médico e autor. O peso adicional associado a uma posição anterior ou anterior da cabeça causa uma quantidade significativa de estresse nos tecidos do pescoço e parte superior das costas e, com o tempo, pode resultar em rigidez e dores musculares. Postura defeituosa, especialmente uma postura sentada, pode causar dor nas costas ou desconforto. Deixar de manter uma boa postura pode causar tensão nos músculos das costas e estresse na coluna, de acordo com o site da Spine Health. Postura defeituosa pode ser melhorada através da realização de exercícios posturais diários. Consulte um profissional de saúde, como um quiroprático ou fisioterapeuta, para aprender exercícios que melhorarão sua postura.