casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O efeito dos exercícios respiratórios na efusão pleural

O derrame pleural é uma anormalidade do pulmão e das vias aéreas, afetando a capacidade respiratória. A importância dos exercícios respiratórios não pode ser subestimada no derrame pleural. Exercícios fornecem uma infinidade de maneiras naturais para ajudar esta condição pulmonar, variando de fortalecer os músculos envolvidos para melhorar seu nível de saúde geral. Verifique com o seu médico primeiro.

Fatos

O derrame pleural afeta a pleura, uma membrana localizada dentro da sua área do peito. A pleura consiste em duas camadas, uma envolvendo a porção externa de seus pulmões e a outra formando o interior de sua cavidade torácica, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. O fino espaço entre as camadas da pleura é conhecido como espaço pleural, que normalmente contém uma pequena quantidade de líquido que ajuda a pleura a deslizar suavemente enquanto inspira e expira. O acúmulo excessivo e anormal de líquido no espaço pleural é denominado derrame pleural. Alguns estágios de derrame pleural pode resultar em um abscesso causado por uma infecção do fluido.

O derrame pleural pode ser causado por uma variedade de doenças de saúde, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. As causas mais comuns incluem insuficiência cardíaca, cirurgia cardíaca coronária, pleurisia, infecções bacterianas, como pneumonia, câncer de pulmão, linfoma, doenças autoimunes, incluindo artrite reumatóide e embolia pulmonar ou coágulos sanguíneos nos vasos sanguíneos do pulmão. Às vezes, não há causa para derrame pleural, ou pleurisia, pode ser encontrada. Exercícios de respiração usados ​​no derrame pleural podem tornar a respiração mais fácil, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue. A respiração profunda pode remover e limpar as vias aéreas do muco, que entope as vias aéreas. Limpar as vias aéreas do muco também diminuirá os níveis de dor associados durante a respiração, diminuirá os riscos de desenvolver pneumonia e, ao mesmo tempo, reduzirá as chances de ter um pulmão colapsado. A tosse é um exercício que, quando feito ao longo do dia, limpará as vias respiratórias de qualquer muco acumulado, de acordo com o Drugs.com. Se a dor é muito intensa, tente deitar de lado, segurando um travesseiro contra a área do peito, enquanto tosse.

Fortalecer os pulmões

Exercícios de respiração no derrame pleural pode fortalecer os pulmões, de acordo com Drugs.com. Fazer exercícios como segurar a respiração e tossir ajudará. Enquanto em pé ou sentado, respire lentamente o mais profundamente possível. Prenda a respiração por 10 segundos ou pelo maior tempo possível. Lentamente deixe o ar sair exalando com uma tosse forte e profunda. Descanse por 10 segundos. Faça este exercício a cada hora acordado ao longo do dia.

Considerações

O derrame pleural pode ser afetado por diversas áreas além do exercício. Considere evitar o fumo do tabaco, tanto em primeira como em segunda mão, para melhorar a sua saúde pulmonar. Comer uma dieta saudável que contenha alimentos ricos em nutrientes, incluindo frutas, verduras, proteínas magras e grãos, melhorará sua saúde geral e combaterá doenças como derrame pleural, de acordo com Drugs.com. Considere beber muitos líquidos, incluindo água, para lavar o corpo de quaisquer toxinas acumuladas e manter suas vias aéreas úmidas.