casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Que exercícios você faz para reverter os danos pulmonares?

Infelizmente, você não pode reverter os danos nos pulmões por meio de exercícios. O exercício pode, no entanto, melhorar a função dos sistemas corporais relacionados, o que pode melhorar sua resistência e função respiratória. Usar estratégias alternativas durante as atividades diárias pode ajudá-lo a compensar ainda mais os déficits respiratórios. Consulte o seu médico ou terapeuta antes de iniciar qualquer programa de exercícios, pois você pode estar muito fraco para iniciar o exercício ou pode precisar de terapia e reabilitação cardiovascular primeiro.

Benefícios

Uma vez que seus pulmões tenham sido danificados, você aumento da falta de ar e pode sentir fadiga severa. Você pode até se esforçar para realizar até as tarefas mais simples, como escovar os dentes. A função principal do pulmão é retirar o dióxido de carbono do seu sangue e substituí-lo por oxigênio, e seu sangue então percorre todo o seu corpo para trocar esses gases em seus músculos. Adicionando exercícios apropriados à sua rotina diária, você pode melhorar sua circulação sanguínea. Circulação melhorada permitirá que seu corpo troque o máximo de oxigênio e dióxido de carbono possível com seus tecidos musculares para otimizar a saída prejudicada de seus pulmões. Respiração labial com proteção cardíaca Embora a oxigenação adequada seja vital para o funcionamento, importante é o nível de dióxido de carbono em seu sangue. Quando seus níveis de dióxido de carbono estão muito altos, você pode se sentir fatigado e acumular ácido láctico adicional em seus músculos, o que pode fazer você se sentir todo dolorido. Ao completar qualquer tarefa difícil ou durante o exercício, desenvolva o hábito de usar a respiração com lábios franzidos. Respire lenta e profundamente, tentando encher seus pulmões completamente. Então, lentamente, exale com os lábios apertados em uma pequena abertura, como se estivesse soprando um bolo de aniversário cheio de velas. Repita esta respiração até que você não se sinta cansado ou com falta de ar.

Gama de movimento

Em sua fase inicial de recuperação, você provavelmente será capaz de tolerar apenas uma pequena amplitude de exercícios de movimento. Toda vez que você levantar os braços sobre a cabeça, começará uma atividade aeróbica, e isso sobrecarregará seus pulmões significativamente. Aumentar gradualmente o número de repetições que você pode completar sem uma pausa para aumentar a sua resistência e força. Uma vez que sua condição estabiliza, comece o treinamento de resistência para melhorar sua função geral. Use uma bicicleta de braço, uma bicicleta de perna, uma esteira ou um aparelho elíptico e mova-se devagar a princípio. Monitore sua freqüência cardíaca durante todo para ter certeza de que você não aumentou mais de 20 batimentos por minuto acima da freqüência cardíaca em repouso, que você deve obter apenas antes de iniciar o exercício. Use um oxímetro de pulso para acompanhar seus níveis de oxigênio, certificando-se de manter a saturação de oxigênio de 90% ou mais para evitar danos cerebrais e outras complicações associadas a baixos níveis de oxigênio. Você deve perceber que pode participar dessas atividades por períodos de tempo mais longos, sem descanso, à medida que melhora seu estado cardiovascular. Faça um aquecimento de cinco minutos e cooldown para fazer a transição de seu corpo para dentro e para fora do exercício e proteger seu coração.

, , ] ]