casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Posso correr com fasceíte plantar?

A fascite plantar, uma lesão comum que afeta 2 milhões de pessoas a cada ano, é uma inflamação da fáscia plantar, uma faixa espessa de tecido conectivo que cria o arco do pé. Embora doloroso, você pode correr com fascite plantar. Seu caminho para a recuperação será mais curto, porém, com uma abordagem informada para identificação, diagnóstico e tratamento de lesões, bem como modificações no estilo de vida para facilitar a recuperação e prevenir a recorrência.

Sintomas

A dor no calcanhar é a principal sintoma de corredores que sofrem de fascite plantar. De acordo com John Vonhof, autor de "Fixing Your Feet", essa dor no calcanhar é mais aguda durante os primeiros passos após um período de descanso, como dormir durante a noite ou ficar imóvel por algumas horas. Muitos pacientes notam que, após alguns minutos de caminhada ou corrida, a dor muda para uma dor surda ou nenhuma. Dor no calcanhar também pode ser sentida durante a corrida para cima. Ponto ternura, inchaço e vermelhidão no calcanhar ou ao longo do arco do pé são outros sintomas de fascite plantar.

Diagnóstico

Procure ajuda de um profissional de saúde para a dor persistente no calcanhar que imita os sintomas da fascite plantar. Ela provavelmente perguntará sobre sua corrida e histórico de sintomas. Seu médico provavelmente fará um exame físico do seu pé, e ela também pode pedir para você caminhar ou correr. Em alguns casos, Sua conexão ortopédica alerta que um médico pode conduzir estudos de imagem, como raio X, ultrassonografia ou ressonância magnética para confirmar o diagnóstico de fasceíte plantar.

Tratamento inicial de lesões

Durante a fase mais aguda De sua lesão, a maioria dos médicos aconselham o descanso de atividades que causam dor no calcanhar, incluindo a execução. Ciclismo e outras atividades de treinamento cruzado podem servir como saídas de exercício durante esta fase de tratamento. Gelo seu pé regularmente. Alguns profissionais de saúde recomendam que você passe o pé sobre uma garrafa de água congelada por 20 minutos, três vezes por dia. O seu médico pode recomendar medicação anti-inflamatória não esteróide, como o ibuprofeno. Muitos sofredores de fascite plantar experimentam diminuição da dor ao andar pela manhã, se eles dormem em uma tala noturna, um dispositivo disponível comercialmente que mantém o pé em uma posição de flexão. Reintrodução da Corrida

Após a dor aguda da a fascite plantar recua, começa um regime de corrida modificado. Um bom retorno à corrida deve envolver corridas curtas e lentas em superfícies planas e macias, de modo a dar pouca ênfase à sua fáscia plantar. Por exemplo, tente uma corrida de 15 minutos em um caminho de cascalho. Se você não sentir dor durante sua corrida ou nas 24 horas imediatamente seguintes, você modificou seu treinamento de forma a permitir que você execute e continue a recuperação. A quantidade de tempo que levará para retornar ao treinamento regular variará com base no grau de sua lesão.

Prevenir a recorrência

A fascite plantar tem múltiplas causas, embora muitas delas se relacionem a desequilíbrios de flexibilidade e força. nos músculos do quadril e da perna. Envolva-se em uma rotina diária de alongamento, especialmente para os músculos da panturrilha e do pé, diz Tim Noakes, MD, em "Lore of Running, 4th Edition". Considere uma aula semanal de yoga, que certamente aumentará a flexibilidade em todo o corpo. Um programa de treinamento de força corporal mais baixo ajudará você a fortalecer novamente os tecidos moles enfraquecidos por lesão e restaurar a força total. Fascite plantar também é causada por muita corrida, muito cedo. Tenha cuidado ao desenvolver um plano de treinamento que permita tempo suficiente tanto para o trabalho árduo quanto para a recuperação desse trabalho.

, , ] ]