casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lesão por Estresse de Nervo

Lesão por estiramento de nervo, comumente chamada de queimador ou ferrão, é a compressão ou tração do tronco superior do plexo braquial ou da quinta e sexta raízes nervosas cervicais. A população mais comum para receber este tipo de lesão é pessoas envolvidas em esportes. Lesão por estiramento do nervo é comumente relatada em jogadores de futebol, lutadores, ginastas e jogadores de hóquei.

Sintomas

Para lesões de estiramento do nervo menos graves, você pode experimentar um choque elétrico ou sensação de queimação derrubando o braço. Você também pode sentir um pouco de dormência e fraqueza no seu braço. Para lesões mais graves, você pode experimentar o aumento da gravidade dos sintomas já listados, bem como a capacidade de mover os dedos, mas fraqueza em todo o resto do braço; a capacidade de usar o braço, mas não os dedos; uma completa falta de sentimento em seu braço; e dor severa.

Avaliação adequada

Uma história completa deve ser tomada pelo seu médico após uma lesão do trecho do nervo. A inspeção da área deve ser realizada em seguida, observando qualquer diminuição no tônus ​​muscular e assimetria entre a direita e a esquerda. Assim que a instabilidade da coluna cervical for excluída, a amplitude de movimento e os testes ortopédicos para o pescoço e ombro serão realizados pelo seu médico. Testes diagnósticos podem ser conduzidos a seguir, incluindo testes de eletrodiagnóstico e exames de imagem no pescoço e ombro.

Uma vez determinado que você tem uma lesão do nervo, existem várias formas de tratamento a considerar. Seu médico pode prescrever opiáceos como codeína para controle da dor imediatamente após a avaliação. Um encaminhamento para um fisioterapeuta pode acompanhar sua receita. O fisioterapeuta tentará primeiro estabelecer escalas de movimento sem dor tanto do ombro como do pescoço. Passando para mais exercícios específicos de esportes e educação sobre a postura correta e prevenção seguirá.

Retornar para Play

reexame freqüente de sua lesão de estiramento do nervo é muito importante. Se os sintomas diminuírem ou desaparecerem durante o jogo, você poderá retornar ao esporte. Se os sintomas retornarem durante o jogo, você não deve jogar. As diferenças entre ombros, braços e pescoço direito e esquerdo devem ser avaliadas continuamente, assim como o ajuste de qualquer equipamento específico para esportes. Você pode voltar a jogar quando um profissional de saúde determinar uma amplitude de movimento completa e sem dor.