casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

What Is a Bruised Bone?

", 3, [[

Os hematomas do osso podem ter vários significados, tipos e origens. Esta é uma lesão que pode ocorrer a partir de uma variedade de fatores, incluindo trauma de força direta, atividades esportivas e lesões em nossas articulações.

Contusão pode ocorrer dentro da medula óssea, assim como fora dela. Também pode envolver estruturas dentro das próprias articulações.

Hematoma Sub-periosteal

Um hematoma subperiosteal é uma coleção de sangue localizada sob a camada membranosa protetora dos ossos chamada periósteo. Isso ocorre como resultado de um trauma de força direta contra um osso, tipicamente em uma das extremidades inferiores.

O periósteo é uma membrana fibrosa e espessa que cobre e ajuda a nutrir nossos ossos. É muito vascular, o que significa que tem um grande suprimento de sangue, então, quando há uma força traumática aplicada a um osso, como se estivesse encravando em uma mesa de centro, pode causar sangramento entre a membrana e o osso.

Essas lesões são vistas com mais frequência em pessoas mais jovens, principalmente porque o periósteo é muito espesso, resistente e menos propenso a se rasgar como se veria em pessoas mais velhas.

Porque há muito pouco espaço entre elas. Nas estruturas, há pouco espaço para o sangue se espalhar, formando um caroço mais localizado sob o periósteo, que pode levar de semanas a meses para ser resolvido. Este inchaço também pode ser bastante dolorido ao toque.

Sangramento inter-ósseo

Inter-osseus (que significa dentro do osso) contusões ocorrem a partir de forças compressivas aplicadas a um osso que causa lesão interna ao osso. medula óssea, tipicamente de atividades repetitivas. Atletas de nível superior estão entre aqueles que são mais afetados por esse tipo de lesão devido ao nível extremo de jogo e à intensidade das atividades e do treinamento. Atletas profissionais, como jogadores de futebol e basquete, bem como corredores, correm maior risco de sofrer essas lesões.

Quando a medula óssea é lesionada, o suprimento de sangue dentro dela é danificado, causando hemorragia interna. Isso, por sua vez, pode causar um acúmulo de pressão no interior do osso, chamado edema de medula óssea, que pode causar dor e, finalmente, a morte do osso se o sangramento e a pressão não forem resolvidos.

Áreas típicas para essa lesão tipo está no joelho e no tornozelo por causa das cargas de extrema pressão que essas articulações sofrem regularmente.

Lesão Subcondral

Uma lesão subcondral é uma lesão que ocorre abaixo da camada de cartilagem de uma articulação. Isso pode ocorrer quando a superfície da cartilagem é danificada por causas como compressão direta e extrema ou uma força de cisalhamento aplicada à cartilagem que faz com que ela se separe do osso subjacente.

Lesões extremas de força compressiva podem incluir salto e impacto de correr em superfícies duras.

A cartilagem que cobre nossas articulações é muito macia e de pelúcia e é suscetível a lesões. Durante a compressão, as células são literalmente esmagadas, e essa energia pode se estender até o osso subjacente, causando sangramento e uma separação da cartilagem do osso. Essas lesões são vistas com mais frequência em jogadores de futebol e basquete. As lesões por força de cisalhamento são sustentadas por mecanismos rotacionais, como torção ou translação (deslizamento de um dos ossos de uma articulação, geralmente do joelho, para frente ou para trás sem restrição, como visto em lesões do ligamento cruzado anterior do joelho), que faz com que o tecido cartilaginoso seja retirado traumaticamente, expondo o osso subjacente. Em alguns casos, um pequeno pedaço do osso pode acompanhar a cartilagem quando ela é cortada.