casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diretrizes de exercício de reabilitação cardíaca

A reabilitação cardíaca é um programa medicamente supervisionado que ajuda pessoas com problemas cardíacos. Indivíduos recebem ajuda em reabilitação cardíaca para se recuperar de cirurgia cardíaca, prevenir problemas cardíacos, reduzir o risco de doença cardiovascular e abordar a falta de atividade física. O objetivo geral da reabilitação cardíaca é melhorar a qualidade de vida do paciente. A equipe de reabilitação cardíaca inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisiologistas do exercício. Os programas são realizados em um hospital e instalações de fitness com supervisão médica. Programas de reabilitação incluem informações sobre alimentação saudável do coração, redução do estresse e orientações de exercícios.

Segurança do Exercício

A equipe médica começa com uma avaliação de condicionamento físico para determinar o nível atual de condicionamento físico de um paciente. Com base nesses achados, uma prescrição de exercício individualizada é criada. A prescrição do exercício incluirá orientações sobre aquecimento, exercícios de flexibilidade e cooldown. Se você for capaz de tolerar um aumento do nível de exercício, o exercício aeróbico e o treinamento de força serão incluídos no programa.

Você receberá um plano por escrito com informações detalhadas sobre cada componente de condicionamento físico. Manter o controle do exercício com um diário de treino também é uma boa ideia. Seu trabalho é se comunicar com a equipe médica para garantir que você esteja no caminho certo para atingir suas metas de exercício individualizado.

Exercício aeróbico - A equipe médica pode aconselhá-lo a participar de exercícios aeróbicos de dois a cinco dias por semana. "A duração do treinamento aeróbico variará de 30 a 60 minutos de exercício. Certos equipamentos cardiovasculares serão incluídos no programa de exercícios aeróbicos. Se você fez uma cirurgia recente no peito, equipamentos como um elíptico, uma máquina de remo ou um ergômetro de braço podem não estar listados no programa de aeróbica. Caminhar, andar de bicicleta ou subir as escadas são formas adequadas de exercício aeróbico e funcionam bem para aumentar a capacidade cardiovascular.

Melhorar a Força Muscular

Geralmente, os pacientes são solicitados a realizar exercícios musculares de dois a cinco dias por semana. . Em um programa de reabilitação cardíaca hospitalar, halteres leves e faixas de exercícios são usados ​​para o fortalecimento muscular. À medida que você avança para fases mais altas de reabilitação cardíaca, o equipamento de exercício é adicionado ao programa de condicionamento físico. O plano de exercícios fornece informações detalhadas sobre conjuntos e repetições. Normalmente, os pacientes começam com pesos leves e realizam 12 ou mais repetições por série de exercícios. Exercícios para todo o corpo são realizados durante cada sessão de exercícios.

Flexibilidade

A flexibilidade é essencial para melhorar a aptidão física. A força de um músculo depende da sua capacidade de se mover através de uma ampla gama de movimentos. Alongamentos são realizados no início de uma sessão de exercícios para melhorar a amplitude de movimento. No final da sessão de exercícios, são realizados exercícios para melhorar a flexibilidade. Os pacientes são fornecidos com folhetos detalhando trechos para realizar durante cada sessão de exercício. A esperança da equipe médica é melhorar a flexibilidade no curso da reabilitação cardíaca.