casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Orelha Interna e Equilíbrio Ioga

Lutando para manter a montanha em yoga e ter um problema sério de equilíbrio são coisas totalmente diferentes - mesmo que não pareça que você está caindo no meio da aula. Existem alguns órgãos em seu corpo que ajudam a equilibrar, alguns dos quais estão localizados em seu ouvido interno.

Esses órgãos compõem o sistema vestibular, que ajuda seu cérebro a descobrir onde você está no espaço. Se houver um problema com este órgão, você pode ter sérios problemas de equilíbrio, como vertigem.

Anatomia do ouvido interno

Existem duas áreas principais do seu ouvido interno: a área da audição e a área do equilíbrio. Você ouve com uma parte do ouvido chamada de cóclea e se equilibra com o vestíbulo e os canais semicirculares. Dentro de cada uma dessas partes há um pequeno labirinto de tecido, fluido e cabelo.

Os pequenos pêlos dentro da orelha não são como os pêlos do corpo - eles servem a um propósito muito diferente. Eles são extensões de células nervosas e se sentam em fluido chamado perilinfa. Quando você movimenta a cabeça, esse fluido muda, o que faz com que os cabelos se movam e sinaliza para o cérebro em que direção a cabeça está se movendo.

Problemas que afetam o equilíbrio

Certos problemas com o ouvido interno podem desequilibrar na aula de yoga, afetando a informação que seu cérebro recebe daqueles pêlos pequenos. Um resfriado ou outra doença que faz com que seu nariz e seios se acumulem também pode afetar seus ouvidos internos. Muitas vezes, apenas um ouvido é afetado, o que prejudica o equilíbrio, porque um dos ouvidos está enviando informações precisas ao cérebro e está enviando informações imprecisas.

O Vertigo é uma versão mais extrema da tontura, na qual você se sente como o quarto inteiro. está girando. É causada por um acúmulo de cálcio no ouvido interno, um acúmulo de líquido, uma enxaqueca ou um golpe na cabeça. Você pode precisar de medicação para tratar a vertigem, mas exercícios de equilíbrio são uma parte comum do tratamento.

Reabilitação do Equilíbrio

Yoga será muito mais difícil se você tiver problemas de equilíbrio causados pelo seu ouvido interno. Ao mesmo tempo, o yoga pode ajudá-lo a superar esses problemas de equilíbrio. Posições de equilíbrio permanente como montanha mostram como usar seus olhos para compensar a falta de sensibilidade do ouvido interno. Não vai ser fácil no começo, mas com o tempo você vai ficar melhor em manter o equilíbrio, apesar dos problemas do ouvido interno.

Modificações do Yoga

Se você tem problemas no ouvido interno e está lutando para passar o seu prática de yoga, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar no seu equilíbrio. Indo descalço é uma ótima maneira de dar ao seu cérebro alguma informação extra sobre onde o seu corpo está em relação ao solo, já que há tantos nervos sensoriais em seus pés. Você também pode querer fazer suas poses em pé perto de uma parede, caso você caia, de acordo com a Associação de Desordens Vestibulares.

Se você estiver com problemas de equilíbrio e tontura, tente focar em qualquer parte do seu corpo. entre em contato com o chão enquanto você se move através de suas poses. A sensação do chão servirá como um ponto de referência à medida que você se move através de poses, dando a você um feedback constante sobre onde está seu corpo.

Mesmo que seus problemas de equilíbrio e tontura sejam causados pela ansiedade, eles podem deixá-lo ansioso porque você não se sente aterrado. Ao passar pela prática de yoga, tente respirar lenta e profundamente. Isso manterá seu estado mais relaxado e poderá até mesmo ajudá-lo a ser mais equilibrado.

Porque o sistema vestibular do ouvido interno não está funcionando adequadamente, os outros órgãos que você usa para o equilíbrio têm que fazer hora extra, como seus olhos . Dê aos seus olhos um descanso durante poses reclináveis como savasana, onde você não precisa se equilibrar. Feche os olhos e coloque uma toalha sobre eles para deixá-los descansar no final de sua prática.

, , ] ]