casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Compatibilidade do lisinopril com L-Arginina

Se você tem pressão alta, você não está sozinho. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que quase 70 milhões de americanos adultos têm essa condição. Se você tem pressão alta, seu médico pode prescrever medicamentos para controlar sua hipertensão. Um medicamento comumente prescrito é o lisinopril. Outros suplementos, como a L-arginina, mostraram alguma promessa também. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos dietéticos, especialmente se você tomar medicamentos prescritos.

O que é Lisinopril?

Lisinopril é parte de uma classe de medicamentos chamados enzima conversora de angiotensina, ou inibidores da ECA. Este medicamento age para bloquear a produção de uma substância química em seu corpo chamada angiotensina II. Esta substância é parte de uma série de reações químicas que aumentam a pressão arterial através da contração dos vasos sanguíneos. Um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica, publicado na edição de outubro de 2008 da Cochrane Database of Systematic Reviews, descobriu que os inibidores da ECA, incluindo o lisinopril, reduziam a pressão arterial em -8 /-5 mmHg, os números mais altos e mais baixos da pressão arterial. leitura, respectivamente.

Efeitos L-arginina

L-arginina pode fornecer benefícios de saúde semelhantes através de um tipo diferente de reação química. Este suplemento dietético também faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, fornecendo ao organismo as matérias-primas de que necessita para produzir o óxido nítrico. Quando os vasos sanguíneos se dilatam, o fluxo sanguíneo melhora e a pressão arterial pode diminuir. Ao contrário do lisinopril, a L-arginina é uma substância natural encontrada em uma variedade de alimentos, incluindo carne vermelha. L-arginina pode ser administrada por via intravenosa ou tomada em forma de cápsula.

Combinar lisinopril e L-arginina

Tomar estes dois juntos tem sido objecto de algumas pesquisas. Um estudo do Instituto Mario Negri para Pesquisa Farmacológica na Itália, publicado na edição de setembro de 2003 da Kidney International, descobriu que tomar L-arginina com lisinopril reduziu a pressão arterial sistólica mais efetivamente do que tomando L-arginina sozinha em experimentos feitos com ratos. . A pressão arterial sistólica é o maior número de leituras. Um estudo realizado pelo Ninewells Hospital e Medical School na Escócia, publicado na edição de janeiro de 2001 da "Clinical Science", explica que o lisinopril pode inibir a atividade de radicais superóxido que inativariam o óxido nítrico.

Cuidados

Se tomar os dois são eficazes, você deve ter cuidado ao combinar lisinopril e L-arginina. Como um suplemento dietético, a L-arginina não está sujeita à mesma triagem pré-comercialização pela Food and Drug Administration dos EUA, pela qual os medicamentos prescritos devem passar. Alegações de saúde para a L-arginina, portanto, não são endossadas pela Food and Drug Administration dos EUA. Além disso, existe o risco de que os dois juntos diminuam a pressão arterial para níveis inseguros. Você não deve tomar os dois juntos sem primeiro consultar o seu médico.