casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A Creatina Baixa Níveis De Glicose?

A creatina é um aminoácido que o seu corpo cria naturalmente no pâncreas, fígado e rins. Também está disponível em suplementos e fontes alimentares, como peixe, carne vermelha magra e caça selvagem. Em alguns casos, o uso de suplementos de creatina pode alterar os efeitos da insulina, um hormônio que seu corpo usa para controlar os níveis de glicose na corrente sanguínea.

Fundamentos da creatina

Depois que a creatina é criada internamente, seu corpo a armazena seus músculos em uma forma química chamada fosfocreatina ou creatina fosfato. Quando você participa de exercícios de curta duração e de alto esforço, como corrida ou levantamento de peso, seu corpo utiliza as reservas armazenadas de fosfocreatina para criar uma importante fonte de energia celular chamada trifosfato de adenosina, ou ATP. Os defensores da suplementação de creatina geralmente recomendam tomar produtos contendo creatina como uma forma de melhorar o desempenho atlético e promover a formação de massa muscular magra. No entanto, os efeitos da suplementação variam muito de pessoa para pessoa.

Insulina e Glicose

Seu corpo produz insulina dentro de células especializadas localizadas no pâncreas. Quando você come, os carboidratos em sua comida são convertidos em uma forma simples de açúcar chamada glicose; essa glicose entra na corrente sanguínea, onde atua como fonte de energia para uma ampla variedade de células. No entanto, sem certos sinais da insulina circulante, as células não deixam a glicose passar para o interior. Se isso ocorrer, suas células morrerão de fome e a glicose se acumulará anormalmente em sua corrente sanguínea. Indivíduos que não produzem quantidades suficientes de insulina ou não podem usar adequadamente seus suprimentos de insulina desenvolvem a condição médica comum chamada diabetes.

Glicose Effects

O uso de suplementos de creatina pode desencadear mudanças na sua glicemia mudando as respostas do seu corpo à insulina em sua corrente sanguínea, diminuindo seus níveis de açúcar no sangue, de acordo com o maio de 2011 "Medicina e Ciência em Esportes e Exercícios". Devido a esse efeito, você deve ter cuidado ao tomar creatina se tiver diabetes ou um distúrbio baixo de glicose no sangue chamado hipoglicemia. O cuidado também é recomendado se você também toma outros medicamentos, suplementos ou ervas conhecidos por alterar os níveis de glicose.

Efeitos adicionais adicionais de suplementação de creatina incluem náuseas, perda de apetite, diarréia, dores de estômago, febre , redução do volume sangüíneo, desidratação e ganho de peso. O uso de creatina também pode causar danos aos seus rins ou fígado, e o MedlinePlus.com recomenda evitar os produtos que contêm creatina se você estiver tomando medicamentos que afetam os rins. Além disso, evite usar creatina se estiver grávida ou amamentando. Não dê creatina a uma criança ou adolescente. Medicamentos que podem interagir negativamente com a creatina incluem diuréticos, antiinflamatórios não esteroidais e o probenicid medicação gota.

Considerações

Adultos mais adequados podem usar creatina por até seis meses sem experimentar efeitos colaterais significativos, a Universidade de anotações do Centro Médico de Maryland. Ainda assim, se você tomar um produto contendo creatina, informe o seu médico e peça a ele para monitorar os efeitos do produto em seu sistema. O leite de vaca pasteurizado pode conter mais creatina que o leite materno. No entanto, os médicos não sabem se esse nível aumentado de creatina apresenta problemas de saúde significativos.