casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Pressão sangüínea alta e triglicérides

A doença cardíaca mata mais americanos do que qualquer outra doença, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Se você quiser diminuir o risco de doença cardíaca, é importante monitorar a pressão arterial e os níveis séricos de triglicérides. A hipertensão arterial e triglicérides elevados são indicadores de que você pode ter um risco elevado de doença cardíaca.

Triglicerídeos são gorduras que circulam em sua corrente sanguínea e são armazenadas em suas células de gordura. Quando você come mais calorias do que precisa para sobreviver, seu corpo converte essas calorias em triglicérides e as armazena para uso futuro. Triglicerídeos são diferentes do colesterol. Embora ambos sejam gorduras, os triglicerídeos são uma forma de energia armazenada, enquanto o colesterol é usado na estrutura das células e na síntese de hormônios.

Como os triglicerídeos afetam a pressão arterial?

É um mistério como triglicerídeos afetam a pressão arterial. De acordo com MayoClinic.com, os níveis excessivos de triglicérides podem contribuir para a aterosclerose, uma condição comumente referida como endurecimento das artérias, mas não se sabe exatamente como isso ocorre. Explicar como o endurecimento das artérias afeta a pressão arterial é uma questão mais simples. Quando suas artérias endurecem, elas perdem sua elasticidade, colocando mais pressão sobre o sangue que passa através delas - o resultado é uma pressão arterial mais alta.

O que causa altos níveis de triglicerídeos?

Numerosos fatores podem influenciar o nível de triglicerídeos em seu corpo. Dieta, fatores genéticos e consumo de álcool são todos cúmplices em afetar os níveis de triglicérides. A obesidade pode resultar em níveis mais elevados de triglicérides, assim como o uso de certos medicamentos, e a existência de doenças subjacentes, como diabetes, hipotireoidismo e síndrome de Cushing, segundo o "The New York Times Health Guide". Pressão Alta e Triglicerídeos?

Consulte o seu médico, que pode avaliar sua situação e decidir se é necessário usar medicamentos para ajudar na sua condição. A American Heart Association afirma que, mesmo se você estiver tomando medicação para altos níveis séricos de triglicérides, você deve adotar mudanças na dieta para aumentar suas chances de superar essa condição potencialmente perigosa. Perder peso em excesso, diminuir a ingestão calórica, parar de fumar e diminuir a ingestão de álcool podem ajudar a controlar a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos. Um nível saudável de triglicerídeos, como determinado por um exame de sangue, é considerado abaixo de 150 mg /DL. Uma leitura ótima da pressão arterial, de acordo com a American Heart Association, está abaixo de 120 acima de 80 mmHg.