casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O Psyllium Husk funciona?

Uma planta que é nativa do Irã e da Índia, o psyllium tem sido usado na medicina tradicional para tratar irritações da pele, problemas na bexiga e pressão alta. Mais recentemente, os ingredientes das cascas de psyllium foram reconhecidos por funcionar como tratamento para a constipação e para ajudar a baixar o colesterol.

O psyllium, que às vezes é conhecido como semente de pulga ou Ispaghula, é um membro do grupo. família de plantas chamada Plantago. Uma planta arbustiva com flores brancas, produz pequenas sementes castanhas a castanho-avermelhadas que são cultivadas para fins medicinais.

Função

A semente da planta de psílio contém um esterol vegetal chamado beta-sitosterol e a casca contém hemicelulose. Beta-sitosterol diminui a quantidade de colesterol absorvida pelo trato digestivo, de acordo com a George Mason University. A hemicelulose é insolúvel, por isso não é absorvida durante a digestão. Quando a casca entra em contato com a umidade, incha em uma massa gelatinosa que mantém as fezes hidratadas e macias, e adiciona volume que estimula o intestino a se contrair e a mover os resíduos pelos intestinos.

Benefícios

O uso de psyllium é para tratar a constipação, por isso é um ingrediente comum em produtos laxantes over-the-counter em massa. Também pode ser prescrito por um médico para tratar diarreia leve ou colesterol alto. Em 1998, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA revisou as evidências e determinou que a fibra da casca de sementes de psílio pode reduzir o risco de doenças cardíacas ao diminuir o colesterol no sangue. Psyllium também pode ajudar a tratar sintomas em pessoas diagnosticadas com colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável e doença diverticular, de acordo com a Universidade da Califórnia em San Diego.

Considerações

Qualquer produto de fibra pode causar gases ou inchaço, mas Se sentir dores de estômago, dificuldade em respirar ou engolir, erupção cutânea, comichão, náuseas ou vómitos, contacte-o imediatamente. Psyllium seco deve ser tomado com muita água. O psyllium pode interferir na absorção de alguns medicamentos. Deve ser tomado pelo menos 1 hora antes ou 2-4 horas depois de outros medicamentos. Converse com seu médico antes de usar psyllium se você tomar antidepressivos, digoxina, lítio ou medicamentos para convulsões, diabetes ou para baixar o colesterol.