casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Rhodiola Rosea para fadiga adrenal e cortisol alto

Rhodiola rosea é um suplemento dietético de ervas, e seus ingredientes ativos crescem no subsolo. O cortisol é um hormônio que sua glândula adrenal secreta em resposta ao estresse. Rhodiola rosea pode reduzir a secreção de cortisol em situações estressantes. Como com todos os suplementos fitoterápicos, consulte um profissional de saúde antes de tomar Rhodiola rosea para reduzir o risco de eventos adversos.

Rhodiola Rosea

Russos usam Rhodiola rosea como um adaptógeno herbal, que os ajuda a resistir e se adaptar ao estresse químico, ambiental e físico. Dos 20 gêneros conhecidos de Rhodiola, rosea é a única espécie com propriedades curativas, de acordo com um artigo do Dr. Zakir Ramazanov, Ph.D., e Dr. Howard Peiper, ND Um dos principais efeitos da Rhodiola rosea é a sua capacidade para diminuir a secreção de cortisol. O cortisol pode ter vários efeitos em seu corpo, incluindo o esgotamento do potássio que seu corpo precisa para relaxar o músculo cardíaco.

Cortisol

Sua glândula adrenal produz cortisol. As pessoas às vezes chamam de "hormônio do estresse", porque regula as mudanças em seu corpo em resposta ao estresse. Essas mudanças incluem a pressão arterial, os níveis de açúcar no sangue e as contrações do coração, bem como o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos. O excesso de cortisol no seu corpo inibe a capacidade do cérebro de lembrar de coisas; É por isso que a confusão aumenta em momentos estressantes.

English Español Français Português Português Рейтинг@br.yp.br Correspondente: Rhodiola rosea com informações sobre a Rhodiola rosea. e relatado na edição de junho de 2010 da "Phytomedicine." Os pesquisadores isolaram cerca de 140 compostos das raízes e pêlos das raízes - chamados rizomas. Nos estudos, os indivíduos que tomaram os extratos de Rhodiola rosea tiveram resultados positivos, incluindo efeitos neuroprotetores, cardioprotetores e antidepressivos, bem como redução da fadiga e aumento do tempo de vida. Os sujeitos também tiveram uma resposta cortisol reduzida ao estresse. Pesquisadores encontraram uma falta de reações adversas de Rhodiola rosea e falta de interação com outras drogas.

Síndrome de Fadiga

Rhodiola rosea diminui a secreção de cortisol de suas glândulas supra-renais para reduzir o estresse de despertar em pessoas com síndrome de fadiga De acordo com um estudo da Universidade de Uppsala, na Suécia e relatado na edição de fevereiro de 2009 da revista "Planta Medica". Indivíduos diagnosticados com síndrome de fadiga entre 20 e 55 anos tomaram 576 mg de Rhodiola rosea por dia durante 28 dias. Comparado ao placebo, o grupo Rhodiola rosea experimentou uma diminuição na resposta ao cortisol, um efeito anti-fadiga significativo e um aumento na capacidade de concentração. Não foram reportados efeitos colaterais graves à Rhodiola rosea. , , ] ]