casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos do exercício no barorreceptor Reflex

O cérebro é o centro de comando do corpo, especialmente durante períodos de estresse como o exercício. Mecanismos por todo o corpo são configurados para fornecer feedback ao cérebro para que ajustes possam ser feitos através dos sistemas nervosos autônomos. Os barorreceptores são uma dessas saídas de biofeedback. Eles respondem e se adaptam ao treinamento físico.

Os barorreceptores são mecanismos de retroalimentação no arco aórtico, seio carotídeo, vasos cardíacos e pulmonares. O trabalho do barorreceptor é relatar ao cérebro a quantidade de alongamento dentro da artéria. Para a saúde e segurança cardiovascular, o corpo deve manter a pressão em um intervalo seguro. Durante as mudanças de pressão, os barorreceptores disparam, o que sinaliza para a medula que a pressão é muito baixa ou muito alta em torno do coração.

Set Point

Os barorreceptores estabelecem um ponto de ajuste para a pressão arterial. Quando a pressão arterial aumenta acima ou diminui abaixo do ponto de ajuste, o barorreceptor entra em contato com o cérebro, o que sinaliza uma mudança. Um aumento acima do set point faz com que o cérebro reduza a estimulação do sistema nervoso simpático para diminuir a pressão sanguínea. Uma diminuição na pressão arterial faz com que o cérebro estimule o sistema nervoso simpático a trazer a pressão arterial de volta, como o que acontece quando você está repentinamente.

Durante o Exercício

No início do exercício, o barorreceptor O ponto de ajuste aumenta, o que influencia a pressão arterial e a frequência cardíaca. Uma alteração no set point é importante porque influencia a inervação do sistema nervoso simpático. Também ajuda a promover vasodilatação e vasoconstrição em todo o corpo. Com o exercício regular, o reflexo barorreceptor torna-se mais rápido, o que é crítico para os atletas.

Adaptações

O treinamento físico regular produz alterações dentro do seu corpo, incluindo alterações no reflexo barorreceptor. Com o exercício regular, aumenta a quantidade de sangue que circula por todo o corpo. Isso também inclui a capacidade do seu coração de bombear mais sangue. Ambos os mecanismos podem iniciar uma resposta pelo reflexo barorreceptor. Portanto, também deve haver uma adaptação para o barorreceptor ou ele pode disparar para o cérebro, mesmo em momentos de descanso, porque um maior débito cardíaco e um maior volume sangüíneo iniciarão o alongamento da artéria. , , ] ]