casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cajus e Ansiedade

Se você sofre de desconforto, medo e preocupação, adicionar cajus à sua dieta pode ser útil. Isso porque essas nozes estão cheias de nutrientes que podem ajudar a melhorar a saúde mental, incluindo os ácidos graxos triptofano, magnésio e ômega-3. Se você suspeitar que tem um transtorno de ansiedade, não tente tratá-lo sozinho. Consulte um médico para desenvolver um plano de tratamento, incluindo quaisquer alterações na dieta.

Triptofano

O triptofano em cajus pode impulsionar a produção de neurotransmissor de serotonina do bem-estar do cérebro, que promove um humor estável e sono saudável, de acordo com o “GPRX for Depression and Anxiety”, de Jordan Rubin e Joseph Brasco. O triptofano é um aminoácido essencial, ou bloco de construção de proteínas, o que significa que você deve consumi-lo porque seu corpo não pode fazê-lo. Um estudo de setembro de 2007 do Canadian Journal of Physiology and Pharmacology concluiu que o triptofano de origem proteica, juntamente com os carboidratos, melhora significativamente os sintomas em pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade social. Uma onça de cajus tem cerca de 8,6 g de carboidratos e 5,2 g de proteína.

Magnésio

Os cajus são uma excelente fonte de magnésio, observa o Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School, contendo mais do que outras nozes, como amêndoas. Na verdade, você obtém 83 mg de magnésio por onça de castanhas de caju, comparado a 73 mg de magnésio por onça de amêndoas. Uma maior ingestão de magnésio está associada a uma melhor saúde mental, de acordo com um estudo de janeiro de 2009 da revista The Australian and New Zealand Journal of Psychiatry. A evidência é mais forte quando se trata de menor incidência de depressão versus ansiedade, no entanto, de acordo com o principal autor do estudo F.N. Jacka O estudo analisou dados de 5.708 pessoas que participaram do Estudo de Saúde Hordaland da Noruega.

Ômega-3s

Os ácidos graxos ômega-3 no caju também podem impulsionar sua saúde mental, de acordo com o MedlinePlus. Um novembro de 2009 "Prostglandinas, leucotrienos e ácidos graxos essenciais" análise científica observa que os ácidos graxos ômega-3 têm um benefício teórico, se você sofre de ansiedade. A teoria baseia-se no fato de que os ácidos graxos ômega-3 fornecem benefícios se você sofre de transtornos depressivos maiores e que muitos medicamentos convencionais são eficazes tanto para a ansiedade quanto para a depressão, observa o autor da análise B.M. Ross. Pequenos estudos apontam para um benefício, mas estudos em larga escala são necessários antes que conclusões firmes possam ser tiradas, observa Ross.

Considerações

Você pode precisar de mais do que um punhado de cajus para combater sua ansiedade. Mudar sua dieta é apenas uma estratégia que pode ajudar, de acordo com a PubMed Health. Em geral, o consumo de uma dieta bem equilibrada, o exercício físico, o sono adequado e a limitação do uso de cafeína, álcool e drogas podem ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Práticas como yoga e tai chi também podem ajudar. Consulte um profissional de saúde para desenvolver um plano de tratamento, incluindo mudanças na dieta e no estilo de vida.