casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Biotina para o crescimento das unhas

A biotina, ou vitamina H, é uma das vitaminas do complexo B que é essencial para a energia e o metabolismo do corpo. A dosagem sugerida de biotina é de 30 a 100 mcg por dia, de acordo com a MayoClinic. A biotina é uma substância natural nos alimentos e está disponível como suplemento. É uma vitamina chave para estimular a produção de proteína para o crescimento das unhas. A biotina não é um substituto para o tratamento médico; consulte um profissional de saúde para discutir quaisquer riscos potenciais.

O que é biotina?

A biotina é uma vitamina solúvel em água, que não é armazenada no corpo; no entanto, bactérias nos intestinos produzem, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A biotina ajuda a alimentar o corpo convertendo alimentos em glicose. Além disso, a biotina ajuda o corpo a metabolizar gorduras e proteínas para pele e cabelos saudáveis e mantém energia para sustentar o sistema nervoso.

A biotina é um componente natural em muitos dos alimentos que você come, como cenouras, ovos, tomates, acelga, alface, amêndoas, couve-flor, pepino, leite de cabra, leite de vaca, framboesas, morangos, alabote, aveia e nozes, relatórios WHFoods.org.

Significância

Biotina estimula o crescimento das unhas e é absorvida no núcleo da unha, a parte embutida no dedo onde as células são geradas, afirma o Dr. Richard K. Scher, professor de dermatologia e chefe da Seção de Unhas do Centro Médico Presbiteriano de Columbia, em Nova York, Nova York. . Sher sugere que os suplementos de biotina podem ajudar a promover o crescimento mais grosso das unhas e tem sucesso marcado com dois terços de seus pacientes.

O Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon relata que os suplementos de biotina são eficazes no tratamento de anomalias em cascos de cavalos e suínos. especulando, portanto, que a biotina é útil no fortalecimento das unhas quebradiças em seres humanos.

Efeitos colaterais

Biotina tomado como um suplemento não mostrou efeitos colaterais perceptíveis quando tomadas em doses sugeridas por um profissional de saúde. No entanto, é possível um risco potencial de uma reação alérgica que possa apresentar sintomas como problemas respiratórios, aperto no peito, inchaço na garganta, dor no peito, urticária, erupção cutânea e pele inflamada, de acordo com o site Physicians 'Desktop Reference. br>

Antes de iniciar os suplementos de biotina, consulte o seu profissional de saúde. A Universidade de Maryland Medical Center relata evidências de que a biotina interage com medicamentos, mas antibióticos e anticonvulsivantes podem esgotar os níveis de biotina.

Deficiência de biotina

Anormalidades nas unhas podem ser uma indicação de deficiência de biotina. Além dos problemas nas unhas, perda de cabelo, convulsões, cãibras musculares e dores, falta de coordenação muscular e falta de tônus muscular são sintomas adicionais relatados com deficiência de biotina, reporta WHFoods.org. , , ] ]