casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tomando suplementos de algas marinhas

Kelp pertence a uma família de grandes plantas de algas usadas como alimento na Ásia e em outras partes do mundo. Embalado com vitaminas e minerais, kelp também está disponível como suplementos dietéticos. Os nutrientes da alga podem, de fato, ser bons para sua saúde geral. Mas não se apresse em comprar os suplementos. Se você tem problemas de tireóide, se estiver tomando um medicamento anticoagulante ou se estiver de olho no seu sódio, provavelmente deve ficar longe desses suplementos. Além disso, alguns suplementos têm níveis preocupantes de arsênico.

Kelp é um termo usado frequentemente para descrever qualquer forma de vegetais do mar. Mas na verdade são várias espécies de algas grandes e marrons que tendem a crescer em florestas submersas. A família das algas inclui as variedades arame, bladderwrack, kombu e wakame. Suplementos de kelp são freqüentemente encontrados em forma de pó e flocos, bem como em cápsulas e gotas líquidas.

Nutrição

Kelp inclui os minerais importantes cálcio, potássio, magnésio e ferro, bem como minerais, como Kelp também tem vitaminas A, C, E, B-1, B-2, B-6 e B-12, bem como uma substância chamada ergesterol que se converte em vitamina D no organismo. Além disso, é uma rica fonte de proteína vegetal e iodo.

Benefícios para a saúde

Kelp contém algin, um composto que age como um laxante e fucans, que são combatentes da inflamação. Fitonutrientes em algas marinhas podem inibir o crescimento de tumores cancerígenos. Um estudo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, publicado no "Journal of Nutrition" descobriu que a alga marinha pode reduzir o risco de desenvolver cânceres dependentes de hormônios. Kelp Wakame demonstrou a capacidade de reduzir a pressão arterial, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Nutritional Biochemistry" em 2000. De acordo com a pesquisa apresentada na reunião nacional da American Chemical Society, em 2006, wakame também foi encontrado para promover perda de peso e tem efeitos significativos anti-diabetes.

Efeitos colaterais

A principal preocupação com suplementos de algas é a quantidade de iodo, que pode afetar sua função da tireóide. Isso pode ser especialmente problemático se você tiver doenças da tireóide. Kelp também tem propriedades de afinamento do sangue e pode aumentar o risco de hemorragia se estiver a tomar anti-coagulantes. Kelp tem grandes quantidades de sódio que podem ser uma preocupação para aqueles com pressão alta. Alguns relatos de alergias e dores de estômago de suplementos de algas também foram relatados.

Segurança O conteúdo de iodo de 17 suplementos de algas diferentes foi encontrado para variar de 45 mcg para 57.000 mcg em um estudo publicado em 1988. na revista “Aditivos e Contaminantes Humanos”. A ingestão diária recomendada de iodo é de apenas 150 mcg. Um estudo da Universidade da Califórnia, em Davis, também descobriu que oito dos nove produtos de algas vendidas sem prescrição tinham níveis de arsênio mais altos do que aceitáveis. Autor e especialista em nutrição Dr. Ray Sahelian recomenda o uso de suplementos de algas apenas ocasionalmente.

, , ] ]