casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os médicos prescrevem Adderall para perda de peso?

Adderall é um medicamento estimulante contendo sais mistos de anfetamina. Enquanto alguns médicos prescrevem Adderall para perda de peso, não é uma cura para a obesidade e pode causar efeitos colaterais graves, como abuso e dependência. A Food and Drug Administration dos EUA não aprova este medicamento para perda de peso. Aprender sobre os riscos e benefícios do Adderall ajuda você a tomar melhores decisões sobre o uso do medicamento. Para evitar efeitos adversos, nunca tome Adderall sem primeiro consultar o seu médico.

Anfetaminas têm sido utilizadas clinicamente desde o início do século 20 para uma ampla gama de condições. Adderall - um medicamento de marca registrada contendo anfetamina e dextroanfetamina - foi introduzido pela primeira vez em 1996. Em 2005, a versão de liberação prolongada conhecida como Adderall XR foi temporariamente proibida no Canadá, após relatos de morte súbita em crianças. Enquanto a proibição acabou por ser levantada, Adderall XR agora carrega um aviso para pessoas com defeitos cardíacos estruturais.

Medical Usos Review Adderall é aprovado pela Food and Drug Administration para o tratamento de narcolepsia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, mas pode ser prescrito para outros fins. Porque a perda de peso é um efeito colateral comum da droga, às vezes é prescrito em combinação com dieta e exercício para ajudar na redução de peso. Acredita-se que Adderall cause perda de peso suprimindo o apetite, resultando na redução da ingestão calórica. No cérebro, Adderall aumenta os níveis de norepinefrina e dopamina, dois neurotransmissores que ajudam a controlar o humor e o apetite.

Riscos e efeitos colaterais

Como outros estimulantes, Adderall vem com uma longa lista de potenciais efeitos colaterais. Dor na bexiga, taquicardia, ansiedade e insônia são efeitos colaterais comuns da droga. Embora rara, a morte súbita pode ocorrer enquanto se toma Adderall, particularmente em pessoas jovens com defeitos cardíacos. Por causa de seus efeitos de alteração de humor, Adderall também tem o potencial de causar abuso e dependência. Outros possíveis efeitos colaterais podem incluir aumento da pressão arterial, nervosismo, taquicardia e alterações de personalidade.

Considerações de segurança

Para ajudar a prevenir problemas graves de saúde, nunca tome Adderall que não lhe foi receitado. Antes de usar Adderall para perda de peso, informe o seu médico se você sofre de uma doença cardíaca ou tomar outros medicamentos regularmente. Siga as instruções de dosagem de perto e evite esmagar ou mastigar comprimidos de liberação prolongada. Não pare de tomar Adderall abruptamente, pois isso pode causar sintomas desagradáveis. Procure atendimento médico imediato se tiver efeitos colaterais graves, como dor no peito, palpitações cardíacas ou confusão ao tomar Adderall.