casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é um suplemento DMAE?

O DMAE, ou 2-dimetilaminoetanol, é um composto natural usado para tratar vários distúrbios do sistema nervoso central e do cérebro. Está disponível como um suplemento dietético e comumente comercializado como um realçador de memória e humor, embora a evidência clínica para apoiar estas alegações esteja faltando. O DMAE pode oferecer benefícios potenciais, mas a ciência ainda precisa determinar sua eficácia para condições específicas. Consulte o seu médico antes de tomar DMAE.

Cientistas acreditam que o DMAE pode funcionar aumentando os níveis de acetilcolina, um neurotransmissor que facilita a comunicação entre os neurônios. É encontrado em todo o sistema nervoso e nas principais áreas do cérebro; os baixos níveis estão ligados à doença de Alzheimer, de acordo com a Universidade do Texas Medical School. No entanto, os cientistas ainda precisam descobrir se o DMAE realmente aumenta os níveis de acetilcolina.

DMAE é adicionado a vários produtos de cuidados da pele para melhorar o envelhecimento da pele. Um gel facial DMAE de 3 por cento aplicado diariamente por 16 semanas ajuda a reduzir linhas da testa e rugas finas, de acordo com uma revisão publicada na edição de 2005 do "American Journal of Clinical Dermatology". Os efeitos permaneceram duas semanas após a descontinuação, de acordo com o estudo. Pesquisadores observaram benefícios para olheiras, flacidez do pescoço e firmeza do pescoço. No entanto, mais estudos são necessários para determinar a eficácia do DMAE versus outros esquemas de cuidados com a pele.

Potencial TDAH Benefício

Existem evidências de que o DMAE pode beneficiar aqueles com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. Em um estudo citado pelo NYU Langone Medical Center, as crianças que tomaram uma dose gradualmente aumentada de DMAE ao longo de 10 semanas apresentaram melhores resultados nos testes em comparação com as crianças que tomaram um suplemento placebo. Porque a evidência é de estudos realizados na década de 1970, mais pesquisa clínica atualizada é necessária antes de tirar uma conclusão sólida.

Segurança

Todos os suplementos têm o potencial de causar efeitos colaterais indesejados, embora clínico dados mostraram que a maioria dos usuários não experimentam efeitos colaterais negativos do DMAE, de acordo com a NYU Langone. No entanto, relatos ocasionais de aumento da pressão arterial, sonolência, tensão da cabeça e dos músculos, perda de peso e insônia levaram pesquisadores médicos a aconselhar cautela ao usar suplementos de DMAE. A dosagem terapêutica de DMAE utilizada nos estudos varia de 400 a 1.800 miligramas.