casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos a Longo Prazo do Abuso de Ritalina

Ritalin é um medicamento de marca que foi lançado no mercado pela empresa Novartis. O componente activo da Ritalina é o metilfenidato, que é aprovado pela Food and Drug Administration dos E.U.A. para tratar os distúrbios de défice de atenção e hiperactividade, bem como a narcolepsia, conforme citado por Drugs.com. O DrugLib.com explica que o metilfenidato excita o sistema nervoso central, apesar de ser prescrito para acalmar milhões de crianças americanas. Ritalina é abusada por crianças e adultos, o que leva a efeitos a longo prazo característicos.

Ritalin Addiction

Ritalina é considerada um estimulante e classificada como uma droga de programação II, que é uma substância controlada com forte potencial por abuso. Na estrutura molecular, reação bioquímica e efeitos clínicos, o metilfenidato é análogo às anfetaminas e à cocaína. Um estudo de 2001 publicado na revista "Experimental and Clinical Psychopharmacology" demonstrou que os efeitos fisiológicos da cocaína e do metilfenidato na Ritalina estão próximos um do outro. Essencialmente, a Ritalina é uma alternativa mais barata à cocaína e usada para "ficar chapada". E como a cocaína, o uso a longo prazo da Ritalina cria dependência e vício.

A Agência Antidrogas dos Estados Unidos emitiu advertências sobre o metilfenidato ao longo dos anos e alegou que ele tem um alto potencial de abuso e pode levar a graves Dependências psicológicas e físicas Como as prescrições de Ritalina aumentaram nos últimos anos, 14,8 milhões nos EUA em 2008, o número de viciados em Ritalina geralmente prefere cheirar ou injetá-la por via intravenosa, embora o corpo construa um tolerância ao metilfenidato com o tempo, portanto, doses maiores devem ser tomadas para atingir os mesmos efeitos.

Distúrbio do sono

Ritalin também é prescrito para o chil e adultos que sofrem de narcolepsia, que são episódios súbitos de cochilar, porque estimula o cérebro muito parecido com as anfetaminas. Consequentemente, quando a Ritalina é abusada por crianças ou adultos, o distúrbio do sono é um efeito comum a longo prazo, de acordo com o DrugLib.com. O ciclo do sono pode tornar-se tão perturbado pelo abuso de Ritalina que a insônia se desenvolve, o que parcialmente explica o comportamento "zumbi" dos viciados.

Mudanças de Personalidade

De acordo com o "Guia PDR de Interações de Medicamentos, Side Efeitos e indicações ”, outro efeito de longo prazo da Ritalina está experimentando sentimentos negativos que podem trazer mudanças de personalidade. Sentimentos comumente experimentados incluem nervosismo, agitação, ansiedade, irritabilidade, agressão, depressão e agitação.

Efeitos Cardiovasculares

Menos comuns, mas os efeitos a longo prazo mais fatais do abuso de Ritalina incluem o sistema cardiovascular. Drugs.com observa que infartos do miocárdio levando à morte foram relatados em conexão com estimulantes do sistema nervoso central, tais como metilfenidato. Palpitações cardíacas, aumento da freqüência cardíaca e pressão alta também foram observadas. Um aumento do risco de derrame e ataque cardíaco está associado à hipertensão crônica.