casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos de ervas para transtorno de déficit de atenção

Algumas pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) tomam suplementos fitoterápicos, isoladamente ou junto com medicamentos como a Ritalina, para tratar os sintomas de desatenção, impulsividade e /ou hiperatividade. Embora alguns tenham relatado bons resultados usando ervas, a evidência científica para a eficácia dos remédios fitoterápicos para ADHD é escassa. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de ervas e especialmente antes de dar ao seu filho. Alguns podem causar dor de estômago, reagir com medicamentos ou até mesmo ser prejudicial. Gingko biloba, um dos mais populares ervas usadas como um remédio de TDAH, aumenta a circulação para o cérebro, de acordo com o americano. Conselho Botânico (ABC). A maioria das pesquisas sobre gingko se concentrou na demência e na memória e funções cognitivas em adultos saudáveis. Herbal remédios para déficit de atenção e hiperatividade, por vezes, par gingko com ginseng.

Ginseng

Ginseng - tanto as variedades asiáticas e americanas - pode melhorar funções mentais quando você está sob estresse, relata o ABC. Um estudo publicado na edição de maio de 2001 do "Journal of Psychiatry and Neuroscience" mostrou que um suplemento que combina ginseng e Gingko biloba melhorou os sintomas de TDAH em 36 crianças, e os pesquisadores canadenses incentivaram mais estudos. Um estudo da Universidade Bastyr com 54 crianças com TDAH, publicado na edição de junho de 2008 do "Journal of American Medical Association", descobriu que o St. John's Wort, frequentemente usado para tratar a depressão e outras doenças mentais, não funcionava melhor do que um placebo na redução da desatenção e hiperatividade.

Bacopa

Tradicionalmente usado na medicina ayurvédica da Índia, Bacopa monnieri está se tornando mais popular nos países ocidentais, e alguns pais o dão para crianças com TDAH. De acordo com o ABC, estudos preliminares mostram a promessa de Bacopa como uma ajuda de memória e aprendizagem. Não tem sido amplamente testado para o TDAH.

Pycnogenol

Algumas pesquisas, incluindo um estudo eslovaco de 56 crianças relatadas na edição de outubro de 2009 da "Biomedecine & Pharmocotherapie ”, tem mostrado bons resultados para Pycnogenol, um extrato feito a partir da casca do pinheiro marítimo francês. No entanto, a evidência é mista, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.

"Calmante" Ervas

Para aliviar a hiperatividade ou inquietação, você pode tentar ervas que tradicionalmente têm sido usadas para acalmar as pessoas. Ervas calmantes recomendadas para pessoas com TDAH incluem valeriana, maracujá, erva-cidreira e camomila, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, mas há poucas evidências científicas para apoiar a eficácia. , , ] ]