casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergia tiro efeitos colaterais

Tiros de alergia, formalmente chamados de imunoterapia, são injeções regulares (por exemplo, semanais ou mensais) sob a pele. Tiros de alergia introduzem uma quantidade muito pequena de uma substância irritante (um alérgeno, como pólen de árvore) no corpo de uma pessoa com alergias, de modo que o sistema imunológico está condicionado a parar de reagir aos níveis normais desse alérgeno. A imunoterapia é tipicamente administrada por 3 a 5 anos, embora algumas pessoas precisem de um tratamento mais prolongado para permanecer menos sensíveis aos alérgenos. Tiros de alergia são eficazes na redução da alergia e até mesmo sintomas de asma, e eles estão associados a poucos efeitos colaterais.

Efeitos colaterais locais

Os efeitos colaterais mais comuns de tiros de alergia ocorrem no local da injeção, porque a alergia As injeções contêm uma pequena quantidade dos alérgenos específicos de um paciente. Vermelhidão, inchaço e coceira podem começar imediatamente ou dentro de alguns minutos do tiro de alergia. Em alguns casos, as reações locais podem ocorrer de quatro a oito horas após o disparo. Estas reacções aos disparos podem ser registadas e comparadas com as reacções do teste cutâneo de alergia (isto é, testes de picada) que são utilizados para identificar os alérgenos. Além disso, hematomas são possíveis no local da injeção.

Contusões podem ocorrer apenas ocasionalmente, ou até mesmo em cada tiro em pessoas sensíveis; Eles geralmente cobrem uma pequena área e são temporários. Os hematomas são mais comuns quando as injeções são dadas em um músculo. A maioria das reações locais geralmente ocorre nos primeiros 20 minutos após a injeção.

Reações alérgicas

Em alguns casos, as injeções de alergia podem piorar os sintomas da reação alérgica e causar tosse, chiado e outras reações corporais ao alérgeno. Chiado continuado e aperto no peito também são possíveis. Os sintomas de alergia são mais prováveis de ocorrer quando um horário regular de injeções de alergia não é observado; uma base de tratamento de tiro de alergia bem sucedido é a administração continuada de imunoterapia para prover níveis constantes do alergênio ao corpo. Em alguns casos, os sintomas da alergia podem se desenvolver após reações locais prolongadas; relatar reações locais ao médico para ajustar o conteúdo da injeção de alergia pode ajudar a diminuir reações locais e alérgicas com tiros futuros.

Anafilaxia

Raramente, os sintomas de anafilaxia com risco de vida podem ocorrer de zero a 30 minutos após um tiro alergia. Os sintomas incluem pressão arterial baixa, aperto no peito e sibilos que alteram ou bloqueiam a respiração e podem causar inconsciência. A anafilaxia é uma emergência médica frequentemente tratada com injeções de epinefrina para reverter a reação exagerada do organismo. Na maioria dos casos, as pessoas que recebem doses de alergia permanecem no consultório do médico ou na enfermaria por até 30 minutos para identificar efeitos colaterais, incluindo anafilaxia.

, , ] ]