casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Instruções de dosagem para extrato de raiz de Kava

O extrato de Kava, um suplemento alimentar feito a partir das raízes da kava kava (Piper methysticum), pode proporcionar alívio dos problemas de ansiedade. Um estudo publicado na edição de novembro de 2003 da "Phytomedicine" descobriu que 73 por cento dos pacientes tratados com extrato de raiz de kava ao longo de quatro semanas experimentaram diminuição da ansiedade e melhora no bem-estar geral. Herbalists muitas vezes prescrevem extrato de kava para elevar o humor, tratamento de insônia e ajudando os pacientes a relaxar. No entanto, o extrato pode causar efeitos colaterais, portanto, leve-o apenas sob a supervisão de um médico.

Procure um extrato padronizado de raiz de kava em forma de líquido, cápsula ou comprimido que contenha de 30 a 70% de kavalactonas. o ingrediente ativo na raiz de kava. Produtos padronizados listam claramente as quantidades específicas de material vegetal ativo que eles contêm por dosagem. Produtos que não são padronizados podem produzir pouco ou nenhum efeito.

Tome de 150 a 300 mg de extrato de raiz de kava padronizado até três vezes ao dia para tratar ansiedade e nervosismo. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a maioria dos ensaios clínicos usaram o extrato de kava alemão WS 1490.

Continue a tomar extrato de raiz de kava por pelo menos quatro semanas antes de decidir se está funcionando para você , pois pode demorar tanto tempo para perceber os resultados. Se os sintomas ainda estiverem presentes após quatro semanas, consulte um médico antes de aumentar a dose, pois a ingestão excessiva de extrato de raiz de kava pode causar sérios efeitos colaterais.

Faça um período de descanso de duas semanas após extrato de raiz de kava continuamente por três meses. Você pode começar a tomar a erva em uma base diária novamente após esse período, se desejar. Kava é geralmente seguro para consumo se tomado como indicado, contanto que você interrompa o uso por duas semanas uma vez a cada três meses.

Dica

Efeitos colaterais comuns de tomar extrato de kava incluem alergia reacções cutâneas, dores de estômago, tonturas, tremores, sonolência e inquietação. Para obter os melhores resultados, tome a erva à noite antes de dormir e não dirija ou opere maquinário enquanto estiver sob sua influência.

Advertências

Sempre consulte um médico antes de tomar extrato de raiz de kava, especialmente se você Atualmente estão tomando medicamentos prescritos ou têm um histórico de problemas hepáticos. Kava pode causar danos no fígado, se usado incorretamente. Se você começar a apresentar sintomas de dano hepático após tomar kava, como pele amarelada, fadiga e dor abdominal, interrompa o uso e procure atendimento médico imediatamente.

Não tome kava sob qualquer forma se estiver grávida ou amamentando; sofrendo de doença de Parkinson ou depressão grave, ou antes de ter uma cirurgia. Além disso, não consuma álcool em conjunto com o extrato de kava.

Não dê extrato de raiz de kava para crianças.