casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é asma com exacerbação aguda?

Mais de 18 milhões de americanos sofrem de asma, uma condição crônica responsável por quase 2 milhões de visitas ao pronto-socorro anualmente. A asma afeta crianças e adultos, causando excesso de muco e inchaço das vias aéreas, afetando o fluxo aéreo. Inflamação e sensibilidade das vias aéreas podem piorar a partir de certos gatilhos. Em um ataque agudo de asma, os sintomas são exacerbados e as pessoas desenvolvem um aumento da falta de ar, tosse, chiado e aperto no peito. Muitas exacerbações da asma podem ser evitadas com medicamentos controlados diariamente e mudanças de estilo de vida, mas às vezes desencadeia pode causar a asma a incendiar-se. Sintomas de exacerbação aguda Os sintomas da exacerbação da asma podem incluir sensação de agitação, tosse, chiado e aperto no peito. A gravidade do ataque da asma pode ser classificada como leve, moderada, grave ou com risco de vida. As coisas que um médico pode considerar para determinar o quão ruim é uma exacerbação e como ela será tratada incluem: quanto a frequência respiratória aumenta; velocidade da frequência cardíaca; capacidade de respirar fundo e inflar os pulmões; "blood oxygen levels;", 3, [[se o paciente está usando músculos extras para respirar; se o paciente pode falar em frases completas

Uma pessoa com uma exacerbação leve da asma pode sentir falta de ar e um pouco inquieta, mas pode não ter nenhuma mudança significativa no nível de oxigênio. Por outro lado, em uma exacerbação com risco de vida, uma pessoa pode ficar agitada, incapaz de falar, usar os músculos abdominais para respirar e ter uma coloração azulada nos lábios devido aos baixos níveis de oxigênio no sangue. > A exacerbação aguda da asma geralmente é causada por um gatilho específico. Gatilhos comuns incluem alérgenos, exercícios e baixa qualidade do ar. Vírus respiratórios, especialmente rinovírus, causam a maioria das exacerbações da asma em crianças e adultos. Mudanças no clima, como calor ou frio extremos, também podem causar espasmo das vias aéreas. Medicamentos não relacionados ao tratamento da asma podem ainda ter o efeito de desencadear um ataque de asma. A aspirina, analgésicos antiinflamatórios e medicamentos para pressão sangüínea conhecidos como betabloqueadores e inibidores ace podem interferir no controle da asma. Parar ou trocar uma medicação de controle da asma também pode levar à instabilidade da asma e ao entrar em um ataque. Ser do sexo masculino, ter uma forte história familiar de asma grave e ter eczema ou alergias pode traduzir-se em maior risco de exacerbações.

Tratamento para as exacerbações agudas da asma

Os tratamentos variam dependendo da gravidade do ataque. Broncodilatadores - medicamentos mais frequentemente administrados por um inalador ou nebulizador - ajudam a relaxar e dilatar as vias aéreas. Quando um ataque começa, o tratamento em casa com broncodilatadores de resgate é importante para tentar impedir a exacerbação. Se os medicamentos de resgate não aliviarem falta de ar, tosse e chiado, o tratamento em um ambiente de cuidados médicos como um centro de atendimento de urgência, consultório médico ou pronto-socorro deve ser feito.

O atendimento no departamento de emergência pode incluir o uso de múltiplas medicações, como tratamentos repetidos com broncodilatadores; oxigênio, se os níveis sanguíneos estiverem baixos; e medicamentos esteróides para ajudar a diminuir a inflamação das vias aéreas e interromper a progressão do ataque. Quando os esteróides são administrados em tempo hábil, eles podem ajudar a prevenir recaídas e a necessidade de hospitalização. O sulfato de magnésio é um mineral que ocorre naturalmente no organismo e, quando administrado por via intravenosa, ajuda a interromper as crises graves de asma.

Se você tem asma e está com falta de ar e chiado, apesar de Ao tomar seus medicamentos de controle e resgate, procure atendimento médico imediato. Consequências de um ataque de asma não tratada pode ser terrível, incluindo confusão, mau funcionamento do órgão, colapso do sistema respiratório e até a morte. Ligue para o 911 se você estiver sofrendo de um ataque de asma que seja grave ou se vir alguém com asma que esteja com dificuldade para respirar, estiver sofrendo ou ficar pálido ou triste.

, , ] ]