casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos a longo prazo da asma no pulmão

Se você ou um ente querido tem asma, você pode estar se perguntando se a condição pode prejudicar os pulmões a longo prazo. Com cerca de 7,3% dos adultos e crianças nos Estados Unidos afetados pela asma, é uma questão importante. Quando você tem asma, chiado, aperto no peito, tosse e falta de ar são sintomas característicos. A asma pode se desenvolver de maneira diferente em pessoas diferentes, e as respostas ao tratamento também podem variar. Em algumas pessoas, a asma pode ter um impacto duradouro nos pulmões e em como elas funcionam, mas ainda há algumas perguntas importantes que não foram respondidas.

O impacto ...

Algumas pessoas com asma, particularmente aquelas diagnosticadas na infância , pode desenvolver problemas pulmonares ao longo do tempo. Uma pesquisa publicada em agosto de 2012 no Journal of Allergy and Clinical Immunology sugere que o impacto de longo prazo na função pulmonar pode ser mais provável em algumas pessoas do que em outras. Chiado no início da vida que persiste além dos 3 anos de idade foi associado à diminuição da função pulmonar ou redução do fluxo de ar, quando adulto. As pessoas que desenvolveram asma durante a adolescência também pareciam estar mais propensas a ter perda da função pulmonar ao longo do tempo. Os autores propuseram que, em ambas as idades, no início da vida e durante a adolescência, ocorre um crescimento pulmonar significativo, talvez aumentando a suscetibilidade à lesão em longo prazo. O teste de função pulmonar que demonstrou essa perda de função pulmonar foi o VEF1, que mede a quantidade de ar que pode ser exalado vigorosamente em um segundo - ou seja, foi mais difícil para algumas pessoas com asma expirarem a mesma quantidade de ar. Um segundo como os outros sem asma.

Por que a função pulmonar diminui?

Acredita-se que essas alterações nos pulmões estejam relacionadas à inflamação crônica. Quando o desequilíbrio do sistema imunológico da inflamação persiste durante dias, semanas e meses, isso não só leva a sintomas, mas também pode aumentar o risco de alterações a longo prazo nos pulmões - alterações como formação de cicatriz, aumento do tamanho e número de células musculares ao redor das vias aéreas e aumento das glândulas mucosas. Embora os médicos tenham aprendido muito sobre a asma e tenham melhorado os tratamentos com base nesse entendimento, mais pesquisas são necessárias para evitar essas mudanças a longo prazo. Outros fatores, como tabagismo e obesidade, também podem ter um impacto sobre a função pulmonar. Benefícios do controle

A base do tratamento da asma é um inalador contendo esteroides. Esteróides ajudam a reduzir a inflamação, e podem vir em uma variedade de formas - pílula ou formas intravenosas são as mais potentes, mas também têm o maior potencial de efeitos colaterais. O inalador permite que a medicação esteróide entre nos pulmões com inalação e seja depositada onde pode trabalhar diretamente nos tecidos pulmonares; isso pode reduzir os efeitos colaterais em comparação com comprimidos. Enquanto o tratamento com um inalador de esteróides pode ajudar, resultando em menos visitas ao hospital, menos visitas ao médico e potencialmente menos necessidade de medicamentos adicionais para asma, não está claro que os efeitos a longo prazo da asma nos pulmões são alterados usando esteróides.

Advertências e Precauções

A asma é uma doença que é diagnosticada e tratada por um profissional médico. Discuta todas as suas preocupações sobre a asma e o impacto de longo prazo em seu corpo com seu médico. Não faça alterações nos seus medicamentos sem o conselho do seu médico. Se você tiver dúvidas sobre o uso adequado de seus medicamentos, ou se tiver falta de ar que não melhora com o uso de medicação, discuta essas preocupações com seu médico.

Médico Assessor: Shilpi Agarwal, MD

, , ] ]