casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dieta para lutar molde

Os fungos produzem mofo ou miotoxinas, que podem ocorrer internamente a partir de certos alimentos ingeridos através do processo de digestão. Moldes são usados ​​para fermentação em cervejas e vinhos, bem como na produção de queijos e salames. As miotoxinas podem causar doenças respiratórias, alergias, sinusite, dores de cabeça, tontura e erupções cutâneas em certos indivíduos. Mofo no sistema digestivo é uma preocupação especial para os idosos, crianças e pessoas com sistema imunológico reprimido.

Alimentos Produtores de Mofo

Dietas ricas em alimentos fermentados, como queijos, pão ou cerveja, e aqueles ricos em Açúcares, incluindo frutas, gorduras e óleos, aumentam o crescimento interno de fungos, de acordo com o site Healing Cancer Naturally. Se você estiver com sintomas típicos de alergias e doenças respiratórias, eliminar esses alimentos da sua dieta pode ajudar a aliviar esses sintomas.

Alho e cebola

Alho e cebola, fontes de manganês, B6, flavonóides e vitamina C, são conhecidos por retardar o crescimento de vírus, leveduras e fermentos, explica o site Whole Body Detox Diet. Segundo o site, "o alho é bem conhecido como um alimento curativo e um medicamento poderoso. É considerado um antibiótico natural, pois contém alicina, que é anti-viral, anti-bacteriana e anti-fúngica". Alho e cebola podem ser adicionados a muitos pratos para realçar o sabor e evitar sintomas de alergias a fungos.

Outros alimentos para combater o mofo

Aumentar a ingestão de outros alimentos que atuam como antifúngicos, além de cebolas e alho, pode ajudar seu corpo a começar a desintoxicar do molde. Outros alimentos incluem cebolinha, alho-poró, verduras, produtos de soja e peixe.

O Papel da Fibra

De acordo com o site Natural de Cura do Câncer, os níveis tóxicos de fungos podem ser reduzidos aumentando a fibra em sua dieta. dieta. Uma maneira de conseguir isso é aumentar a quantidade de vegetais que você come diariamente. O site também sustenta que, enquanto a fruta é uma fonte de fibra, recomenda-se limitar o consumo de frutas, pois os altos níveis de açúcar na fruta estimulam o crescimento de fungos

Suplementos de ervas Como um suporte suplementar às mudanças na dieta, considere usando óleo de semente de uva que, de acordo com o site On Planet Earth, tem vários usos internos, incluindo infecções parasitárias, virais, fúngicas e bacterianas, bem como sinusite.

O site Aim 4 Health recomenda adicionar um chá de ervas sua dieta para ajudar a combater os sintomas do mofo. Recomenda-se a expulsão de muco, consolda, alho, raiz de alcaçuz e verbasco. Para eliminar o muco, considere o seguinte: confrei, alho, musgo irlandês e marshmallow. Finalmente, para desintoxicar o fígado, as seguintes ervas podem ser úteis: cardo de leite, raiz de alcaçuz e cascara sagrada.

As informações fornecidas neste artigo são apenas para fins educacionais. Para qualquer condição de saúde ou sintomas, entre em contato com seu médico ou outro profissional de saúde.