casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os benefícios para a saúde dos suplementos de algas verdes azuis?

De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, as algas azuis-verdes são geralmente uma mistura de spiriluna e Aphanizomenon flos aquae, também conhecida como AFA. A espiriluna é freqüentemente cultivada e cultivada em laboratórios, enquanto a AFA pode ser encontrada naturalmente, mais notavelmente no Lago Klamath, no Oregon. Proponentes de algas azuis-verdes levar este suplemento para uma ampla variedade de doenças e problemas.

Benefícios nutricionais

Medline Plus chama algas azul-verde uma rica fonte de nutrientes. As algas contêm 50 a 70 por cento de proteína de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. As algas verde-azuladas também apresentam todos os aminoácidos essenciais, são ricos em vitaminas A, vitaminas do complexo B e vitamina E. De fato, o MedLine Plus diz que as algas verde-azuladas contêm mais beta-caroteno que as cenouras. Os altos valores de vitaminas e minerais podem ser o que ajuda os usuários de algas verde-azuladas a combater a fadiga de acordo com o Sloan-Kettering Cancer Center.

Segundo o Sloan-Kettering Cancer Center, o cálcio-espirulano, um extrato de spirulina mostrou inibir a reprodução de células do HIV e interromper a interação do vírus. O Sloan-Kettering Cancer Center também observa que o mesmo extrato de algas verde-azuladas inibe o crescimento celular de herpes, citomegalovírus e influenza. É importante notar que esses testes não foram executados em humanos com essas condições. No entanto, em humanos saudáveis, os testes mostraram que as algas aumentaram o nível de células de combate a doenças naturais. Estudos de laboratório sugerem fortemente que as algas combatem as células de vírus e as células mutantes de acordo com Sloan-Kettering. De acordo com o Sloan-Kettering Cancer Center, a Spirulina demonstrou possuir proteção quimioterapêutica e rádio. Efeitos protetores em testes em animais. Sloan-Kettering atribui isso à capacidade da alga de estimular e proteger órgãos e tecidos. De acordo com o MedLine Plus, estudos preliminares mostraram que a espirulina reduz os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. A Spirulina demonstrou diminuir os níveis de colesterol em animais e, de acordo com o MedLine Plus, estudos preliminares mostraram os mesmos efeitos em humanos. Muitos recomendam algas verde-azuladas para perda de peso, mas até o momento não há estudos ou informações científicas disponíveis sobre a validade das alegações.