casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que o Wheatgrass faz no seu sistema?

O wheatgrass, às vezes chamado couchgrass, é germinado a partir de sementes de trigo e defendido por seus benefícios para a saúde. O wheatgrass é tipicamente espremido ou consumido em pó em cápsulas. Estudos clínicos, no entanto, sobre os efeitos do wheatgrass em humanos são escassos, observa a American Cancer Society, no entanto, o wheatgrass tem sido usado na medicina tradicional para tratar uma série de doenças. Porque wheatgrass leva sete a 10 dias para brotar, contaminação microbiana poderia ocorrer e causar efeitos nocivos quando ingeridos.

fornece nutrientes

Wheatgrass contém vitaminas, A, C, E, K e todas as oito vitaminas do complexo B, de acordo com o Memorial Sloane Kettering Cancer Center. Também fornece os minerais ferro, magnésio, cálcio e selênio. É uma fonte de aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas. Wheatgrass também contém clorofila, que é o pigmento que torna verde. Acredita-se que a clorofila aumente os níveis de oxigênio no sangue, relata a American Cancer Society, mas há uma falta de literatura médica e ensaios clínicos para verificar esse efeito.

Tem efeitos antioxidantes

Um estudo publicado em " Phytotherapy Research "em 2006 testou wheatgrass brotado e wheatgrass em pó para o seu teor de antioxidantes. Os cientistas descobriram que o broto de trigo brotado em solo rico em nutrientes tinha o maior teor de antioxidantes, em comparação com o trigo em pó e o broto de trigo brotando em solo comum e em apenas água sem solo. Eles testaram o wheatgrass em células de fígado de rato e descobriram que a atividade antioxidante do wheatgrass reduziu a oxidação celular.

pode conter compostos anti-câncer -

Wheatgrass contém um composto chamado ácido gálico, de acordo com o Sloane Memorial Kettering Cancer Center. De fato, um estudo publicado em "Molecular Cancer Therapeutics", em 2008, descobriu que o ácido gálico inibia a proliferação do crescimento de tumores de próstata em camundongos. O wheatgrass também tem um bioflavonóide chamado apigenina. Em um estudo publicado no mesmo periódico em 2008, cientistas analisaram os efeitos da apigenina em células de câncer de mama humano em tubos de ensaio. Verificou-se que altas doses de apigenina inibem o crescimento das células cancerígenas. Os efeitos da apigenina em seres humanos com câncer não foram determinados, no entanto.

Potencialmente pode ajudar a tratar o câncer - Existem alguns relatos de encolhimento do tumor entre pacientes com câncer que consumiram wheatgrass, mas ensaios clínicos para apoiar estes reivindicações estão faltando. O suco de grama de trigo pode prevenir a toxicidade da medula óssea que a quimioterapia pode causar, de acordo com um estudo publicado em "Nutrition and Cancer" em 2007. Os cientistas testaram isso em pacientes com câncer de mama em tratamento quimioterápico. Alguns receberam 60 mililitros de suco de grama de trigo uma vez ao dia durante os três primeiros ciclos de quimioterapia. Comparado com o grupo de controle que não tinha suco de grama de trigo, mais pacientes no grupo de suco de grama de trigo acabaram precisando de doses menores de quimioterapia e terminaram o tratamento prematuramente. Os efeitos colaterais do wheatgrass incluído aumento da náusea em alguns pacientes.

Reduzir Inflamação

Em um estudo publicado no "Scandinavian Journal of Gastroenterology" em 2002, os cientistas deram três onças de suco de grama de trigo fresco para alguns pacientes com colite ulcerativa que estavam recebendo tratamento médico e um placebo para outros pacientes. Os pesquisadores descobriram que os pacientes que tomaram suco de grama de trigo reduziram a gravidade dos sintomas, incluindo dor, diarréia e sangramento retal, em comparação com o grupo placebo. Os cientistas concluíram que o wheatgrass pode ter um efeito antiinflamatório que pode reduzir a inflamação crônica do intestino ou a colite ulcerativa. Os efeitos do wheatgrass na inflamação em outras áreas do corpo não foram determinados.