casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A grama de cevada ajuda a prevenir o câncer?

A grama de cevada é a jovem folhagem verde da planta de cevada, e é uma entre várias gramíneas benéficas que são regularmente consumidas nos Estados Unidos. Ele contém uma ampla variedade de vitaminas e nutrientes, como as várias vitaminas B, cálcio, ferro, vitamina C e beta-caroteno, observa Drugs.com. A grama de cevada é vista como alimento saudável e é freqüentemente tomada na forma de suco. Há também interesse em grama de cevada por sua potencial capacidade de ajudar a prevenir o câncer.

Tipos de Câncer

O câncer assume muitas formas, como o MedlinePlus explica. Pode desenvolver-se praticamente em qualquer parte do corpo humano, como os pulmões, ossos, nervos ou pele. Destes tipos, o câncer de pulmão causa mais mortes. Dividido por gênero, os cânceres mais comuns em homens americanos são os seguintes: câncer de próstata, câncer de pulmão e câncer de cólon. As mulheres, por outro lado, mais comumente experimentam câncer de mama, seguido por câncer de cólon e câncer de pulmão. Existem muitas causas possíveis para esta doença, como exposição a toxinas ambientais, radiação, obesidade, alcoolismo, problemas genéticos e vírus. Muitos cânceres, no entanto, ainda se desenvolvem devido a razões desconhecidas. Os efeitos específicos do câncer dependem do tipo e sua localização no corpo. Muitos tipos não causam nenhum sintoma para aparecer em tudo; outras, como o câncer pancreático, apenas causam sintomas quando o distúrbio progride para um estágio avançado. Em geral, no entanto, a maioria dos cânceres causa um ou mais dos seguintes efeitos: perda de peso inexplicável, calafrios, febre, fadiga, mal-estar, alterações na pele, suores noturnos, feridas não cicatrizantes, fezes com sangue, caroços e perda de apetite. Efeitos da grama de cevada sobre o câncer Estudos mostram que extratos de capim-cevada podem possivelmente proteger as células humanas contra elementos causadores de câncer, relata Drugs.com. Pesquisas indicam que o conteúdo de clorofila na grama de cevada interage com carcinógenos e faz com que eles se tornem inativos. Afora isso, a grama de cevada também tem propriedades antioxidantes. A superóxido dismutase, substância química presente na grama de cevada e no suco de cevada verde, bloqueia os efeitos nocivos dos radicais livres e da radiação em seu corpo, reduzindo, assim, o risco de câncer; Além disso, estudos clínicos envolvendo animais mostraram que os indivíduos que tinham grama de trigo em sua dieta tiveram menor incidência de câncer. No entanto, a partir de 2011 não houve estudos conclusivos sobre a eficácia do capim de cevada para o tratamento do câncer em humanos.

Antioxidantes e Câncer

Antioxidantes como os encontrados na grama de cevada ajudam a lutar contra o câncer desde eles impedem que os radicais livres danifiquem o DNA do corpo. No entanto, pesquisas recentes apresentam um quadro contraditório, como relata o Cancer Research UK. Pesquisadores da Harvard Medical School testando células da mama descobriram que os antioxidantes realmente ajudavam a manter as células cancerígenas vivas. Esta descoberta foi contestada por um estudo clínico em 2011, que mostrou que a medicação antioxidante poderia ajudar a evitar as células cancerígenas a nível genético, como observou o Science Daily. Esse conflito nos resultados parece sugerir que a relação entre antioxidantes e câncer é muito mais complexa do que parece.

, , ] ]