casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédios para Muco Excessivo e Tosse

O excesso de muco e tosse é indicativo de uma doença que afeta as vias aéreas e os pulmões. O muco serve para capturar detritos ou patógenos, e a tosse serve para expulsá-lo do trato respiratório. Como tal, a produção de tosse e muco pode servir a funções úteis. No entanto, alguns estados de doença estão associados à tosse excessiva e patológica e à produção de muco. O primeiro passo é muitas vezes tratar a condição subjacente que causa os sintomas. O segundo passo é tratar os sintomas em si. Uma tosse persistente deve ser seguida por um profissional de saúde.

Tratar as condições subjacentes

Na maioria das vezes, a tosse e a produção de muco estão associadas a condições subjacentes; como a condição é tratada, os sintomas melhoram. Por exemplo, a pneumonia pode ser causada por uma infecção bacteriana dos pulmões. A área afetada do pulmão se enche de líquido e células do tecido pulmonar e do sistema imunológico, o que estimula mais irritação dos pulmões e das vias aéreas e causa tosse. Os antibióticos ajudam a combater a infecção e eliminam a fonte da tosse. Como outro exemplo, a asma é causada pelo excesso de reação das vias aéreas a fatores no ambiente, como pêlos de animais. As vias aéreas estreitam e produzem muco excessivo, o que induz a tosse. Medicamentos para a asma aliviam esses sintomas.

Benzonatate and Guaifenesin

Benzonatate é uma pílula que age como um anestésico local nos nervos dos pulmões. Isso faz com que os nervos nos pulmões sejam menos sensíveis à estimulação por gatilhos da tosse. Esta droga pode ser combinada com outra droga chamada guaifenesina para também abordar a produção de muco. Guaifenesin é uma droga que solta o muco nas vias aéreas, tornando mais fácil para uma pessoa para limpar.

Opiáceos

Opiáceos incluem drogas como codeína e morfina. Eles são freqüentemente usados ​​para dor moderada a severa. Outro efeito é diminuir o reflexo da tosse. Ao contrário do benzonatato, que age nos nervos dos pulmões, os opiáceos diminuem o reflexo da tosse no cérebro. Os efeitos colaterais podem incluir a diminuição da taxa de respiração, transtornos gastrointestinais e um potencial para dependência.

Um medicamento que tem menos ou nenhum potencial de dependência na maioria das pessoas é chamado dextrometorfano. É um opiáceo, mas em doses comuns parece diminuir apenas a tosse. Não trata a dor. O dextrometorfano é um dos medicamentos para tosse mais comumente utilizados e também é freqüentemente combinado com a guaifenesina.